16 Quem tem juízo toma cuidado a fim de não se meter em dificuldades, mas o tolo é descuidado e age sem pensar.
Provérbios 14:16
Esses dias mesmo eu estava conversando com uma pessoa, e chegamos a conclusão que, se tivéssemos um dos frutos do Espírito, que é o domínio próprio, meu Deus, mais da metade dos nossos problemas não existiram.
Porém, a nossa carne fala mais alto, e a razão perde feio nisso, é muito mais fácil brigar, gritar, espernear, xingar, tomar uma atitude precipitada, acabar com tudo, do que ter o auto controle.
Ter domínio próprio é ter juízo, é ser sábio, e pensar muito antes de agir.
Quando pensamos bem antes, quando tomamos atitude com calma, quando procuramos orar e entregar nas mãos de Deus, ao invés de nós mesmo querer resolver por conta própria, ahhh Deus é Deus...e Ele resolve de uma forma totalmente diferente que você até se surpreende do modo que ocorreu as coisas.
Está tendo muitos problemas na sua vida?
Começa a fechar a boca, pense antes de agira, se controle, fique longe por um tempo até se acalmar, mas não tome atitudes precipitadas, com a cabeça fervendo a gente age na emoção e não na razão, aí por isso temos que ficar pagando um preço caro do sofrimento.
Ore mais e pede ajuda do Espírito Santo para você ter domínio próprio, depois me conta aqui nos comentários abaixo, quais os problemas que você evitou por dar crédito a essa Palavra!
Deus te abençoe!
Bom final de semana!
JUÍZO!
Pessoal, quem estiver precisando de oração, eu peço que coloque seu nome, por aqui nos comentários do blog mesmo, ou por whatsapp: (14) 98803-0521. Não tenha vergonha, eu você e todo o mundo precisamos de Deus, precisamos de oração.
Se puder compartilhar o blog, será de muita ajuda, pois não recebo por nada, apenas precisamos levar a Palavra de Deus para as pessoas. Pessoas necessitadas, pessoas que precisam de um encontro com Jesus!
Venha fazer uma visita!
A igreja que eu congrego é IGREJA EVANGÉLICA FONTE DAS ÁGUAS VIVAS (sede), fica na Av. N. Sra. de Fátima, 14-47 Jd. América - Bauru/SP
CULTOS:
Terça - (Estudo) às 20h
Quarta - (Culto) às 20h
Sexta - (Culto) às 20h
Domingo - (Culto) às 19h