sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Até que tudo esteja completo!

Aquele que começou a boa obra, não vai parar, até que esteja tudo completo.

Olhar para a nossa vida agora, parece que Deus desistiu da gente, parece que Deus não tem mais planos pra nós.

Mas precisamos entender, que os planos de Deus é no tempo dEle, e não no nosso.

Deus precisa mexer várias coisas para que os propósitos dEle possa acontecer na nossa vida, e uma coisa muito importante a mexer, é em nós... Deus precisa nos deixar preparados, para que não venhamos nos perder com as bençãos.

Mas lembre-se disso: Aquele que começou a boa obra em nossa vida, ainda não terminou, e nem tão pouco, desistiu. Ele é fiel para cumprir em nossa vida!!!

Aprenda a descansar e confiar!!

Deus sabe de tudo!

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Vale a pena!!

Nunca parar de lutar, é a característica daquele que menos está preparado para perder. Afinal de contas, não vale a pena competir, o que vale a pena é ganhar. Os acostumados a perder, ou só competir, vão ficar, porque o céu é para os VENCEDORES.

Aprenda a ganhar (vencer).

terça-feira, 19 de outubro de 2021

Ser como criança

3 e disse: "Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Mateus 18:3

O que é ser como criança? Hoje né deparei com uma situação, que me fez lembrar desse versículo...

A Palavra de Deus, nos diz que devemos ser como crianças, e as crianças são seres inocentes, e percebam que está bom pra ela independentes das circunstâncias...

Hoje na praia, o tempo estava muito frio, mas isso não impediu as crianças de entrarem no mar, e aproveitarem o momento para brincarem. Elas não sofreram nenhum pouco com a situação, e curtiram demais...

Vendo isso, refleti do porque devemos ser igual as crianças, para entrar no Treino de Deus...eles sorriam independentes das circunstâncias, eles aproveitam independente das situações, pra eles, não existe tempo ruim...e cheguei a conclusão que estamos longe de sermos assim...

Mas Jesus é tão maravilhoso, que nos abençoou com Espírito Santo, e Ele nos ensina de como devemos ser, e nos ajuda a fazermos do jeito certo.

Seja como criança...e aproveite a casa momento que Deus te dá, independente das circunstâncias.

Deus te abençoe!!! Boa noite!!!

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Seja agradecido!

Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. 1 Tessalonicenses 5:18

Algumas vezes, as coisas não saem como esperamos...mas uma coisa é certa...a Palavra diz: Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus!

Ou seja, pode não sair como esperamos, mas precisamos entender que Deus está no controle e sabe tudo o que faz...e que sempre faz o melhor para nós.

Então, por conta disso, devemos agradecer por tudo, independente das circunstâncias... é fácil agradecer quando tudo vai bem, mas quando as coisas se complicam, aí fica difícil...mas se soubessemos o quanto isso agrada a Deus, faríamos todas às vezes isso!

Começa glorificando a Deus, e você vai ver as coisas começarem a mudar na sua vida!

Deus é fiel! Deus te abençoe!❤️

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Renova nossos dias, Pai

Por que te esquecerias de nós para sempre? Por que nos desampararias por tanto tempo? Converte-nos a ti, Senhor, e seremos convertidos; renova os nossos dias como dantes. Mas tu nos rejeitaste totalmente. Tu estás muito enfurecido contra nós. Lamentações 5:20-22

Parece que estamos vivendo tempos que as coisas estão ficando cada vez mais difícil!!!

Deus é tão maravilhoso e misericordioso, que tem prazer em nos abençoar, nos amar e nos salvar...

Mas precisamos nos lembrar que Ele também é justiça, e que se nossa vida não está tão boa, pode ser alguma que tenha acontecido, e que hoje pode estar dando as consequências.

O pecado não se resolve com tempo, o pecado precisa ser resolvido, precisa ser confessado, arrependido e perdoado.

Se há algo que esteja acontecendo hoje na sua vida, e você não sabe o porque, pare, ore e peça ajuda ao Espírito Santo, te mostrar o que está de errado, qual o pecado cometido.

Deus é fiel, e tem muito prazer em nos ajudar, para nos mostrar onde erramos, para que possamos resolver e voltarmos a sermos abençoados.

Aquilo que mais te incomoda, pode ser o incomodo do Espírito Santo, te mostrando que tem algo que não agradou a Deus!

Então, você precisa orar, se arrepender e pedir para Deus perdoar seus pecados, através do Filho dELe, que é JESUS!!!

O ÚNico que pode perdoar pecados!

O Único que pode salvar!!!

Deus é fiel!!!

Deus quer mudar sua vida...aceite a ajuda dEle!!

Deus abençoe!!!

terça-feira, 12 de outubro de 2021

O melhor ainda está por vir!

O melhor de Deus ainda está por vir... Não desanime... Não nade pra morrer na praia, mas SEJA FORTE e CORAJOSO! DEUS nunca desampara! Deus é fiel! ❤️

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Ele é Poderoso!

Ao pôr-do-sol, o povo trouxe a Jesus todos os que tinham vários tipos de doenças; e ele os curou, impondo as mãos sobre cada um deles. Mateus 4:40

Às vezes a prova é tao grande, que achamos que não temos mais saída... às vezes um médico disse que não tinha mais o que fazer... às vezes o seu casamento você acha que já não tem mais o que fazer... às vezes um problema financeiro que você não enxerga mais saída...

O que eu quero dizer pra você...que Jesus continue sendo o mesmo de ontem, hoje e sempre, ou seja, que aquilo que parece não ter solução, fica em paz...Deus gosta de desafios impossíveis pra mostrar que Ele é Deus!!

Então, não se desanime, não desista, mesmo que você não veja saída...porque você pode não estar vendo saída, mas Deus já tem uma saída pra você... você só precisa ter fé...

Não pare de clamar, não pare de buscar... Deus é Poderoso pra fazer muito mais do que você possa imaginar... Não desista!!!❤️

Deus te abençoe...e lembre-se só JESUS SALVA... não procure outros caminhos, não caia na enganação desse mundo... só o Senhor é Deus... não existe outro deus alem dEle! Jesus é o Único caminho que nos leva a Deus...e é mais que suficiente... você não precisa de outros deuses, ídolos na sua vida!

Deus abençoe...

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Não desista por causa das marteladas da vida!!

Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. Hebreus 10:23

O Ferreiro

Era uma vez um ferreiro que, após uma juventude cheia de excessos, resolveu entregar sua alma a Deus. Durante muitos anos trabalhou com afinco, praticou a caridade, mas, apesar de toda sua dedicação, nada parecia dar certo na sua vida. Muito pelo contrário, seus problemas e dívidas acumulavam-se cada vez mais.

Uma bela tarde, um amigo que o visitara , e que se compadecia de sua situação difícil, comentou:

-É realmente estranho que, justamente depois que você resolveu se tornar um homem temente a Deus, sua vida começou a piorar. Eu não desejo enfraquecer sua fé, mas apesar de toda a sua crença no mundo espiritual, nada tem melhorado.

O ferreiro não respondeu imediatamente. Ele já havia pensado nisso muitas vezes, sem entender o que acontecia em sua vida. Entretanto, como não queria deixar o amigo sem resposta, começou a falar e terminou encontrando a explicação que procurava. Eis o que disse o ferreiro:

-Eu recebo nesta oficina o aço ainda não trabalhado e preciso transformá-lo em espadas. Você sabe como isto é feito? Primeiro eu aqueço a chapa de aço num calor infernal, até que fique vermelha. Em seguida, sem qualquer piedade, eu pego o martelo mais pesado e aplico golpes até que a peça adquira a forma desejada, logo, ela é mergulhada num balde de água fria e a oficina inteira se enche com o barulho do vapor, enquanto a peça estala e grita por causa da súbita mudança de temperatura. Tenho que repetir esse processo até conseguir a espada perfeita uma vez apenas não é suficiente.

O ferreiro deu uma longa pausa, e continuou:

-As vezes, o aço que chega até minhas mãos não consegue aguentar esse tratamento. O calor, as marteladas e a água fria terminam por enchê-lo de rachaduras. E eu sei que jamais se transformará numa boa lâmina de espada. Então, eu simplesmente o coloco no monte de ferro-velho que você viu na entrada de minha ferraria.

Mais uma pausa e o ferreiro concluiu:

-Sei que Deus está me colocando no fogo das aflições. Tenho aceito as marteladas que a vida me dá, e às vezes sinto-me tão frio e insensível como a água que faz sofrer o aço. Mas a única coisa que peço é "Meu Deus, não desista, até que eu consiga tomar a forma que o Senhor espera de mim. Tente da maneira que achar melhor, pelo tempo que quiser, mas jamais me coloque no monte de ferro-velho das almas".

Essa é uma narrativa, cujo autor é desconhecido, porém, é muito interessante, quando se trata de entendermos às vezes tantas coisas que têm nos acontecido, sendo que estamos buscando a Deus. Buscar a Deus, não nos isenta dos problemas, mas colocamos nossa fé em Cristo Jesus, e nos apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. As marteladas da vida, nos ajuda a nos tornarmos fortes e humildes, elas não são para nos fazer desistir, mas sim para nos moldar para sermos melhores. Seremos melhores em Cristo Jesus!!!

Deus é fiel!!!

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Deus faz tudo perfeito!

Este Deus faz tudo perfeito e cumpre o que promete. Ele é como um escudo para os que procuram a sua proteção. 2 Samuel 22:31

José sofreu muito até ser governador do Egito, ele foi traído pelos irmãos, foi jogado num poço fundo, vendido pelos próprios irmãos, como escravo, seu pai Jacó, era muito rico, imagine José de rico ser considerado escravo? José também foi enganado, tentaram se aproveitar dele, e ele sendo servo fiel de Deus, resistiu, mas foi jogado na prisão...ficou em média 3 anos...até que um dia tudo mudou na sua vida...ele acordou prisioneiro, mas foi dormir governador do Egito, acima dele era só o faraó.

Lembrando que antes disso tudo acontecer, José teve um sonho, e Deus mostrou que ele seria grande, e que até sua família seria abaixo dele...depois do sonho José sofreu muito, mas nunca desistiu, porque ele tinha um sonho que era uma promessa de Deus na vida dele.

Deus cumpriu tudo na vida de José...mas se ele tinha uma promessa, porque ele sofreu tanto assim? Porque Deus preciso trabalhar o caráter de José, a fé de José e principalmente a humildade...porque se José tivesse tido o sonho e logo já concretizasse, imagina o que ele faria com os irmãos dele? A gente aprende a ser humilde, por causa das coisas que acontecem com a gente...

Nada é por acaso, e Deus tem propósito em tudo...parece que está demorando e que Deus não vai mais fazer...mas creia, porque Deus é fiel e cumpre tudo o que promete.

Não desista!!!

Deus é muitooo fiel!!!

Ele cumpre tudo o que promete...aguenta firme...permaneça na presença dEle e descansa, Ele vai cumprir!!!

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Abrir mão!!!

Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. Mateus 6:12

Na Bíblia, a palavra grega traduzida “perdão” quer dizer literalmente “abrir mão, deixar ir embora”.

Ou seja, precisamos abrir mão desse sentimento que nos faz mal, que nos aprisiona, que não nos deixa viver, que nos faz ficarmos amargurados, tristes, infelizes...

A vida é uma só, precisamos aprender a viver ela mais leve, mais tranquila, com mais amor... sabendo que não temos idéia de como será nosso amanhã, e se de fato realmente estaremos aqui.

O perdão, não é você esquecer o que te aconteceu, é você viver sabendo de tudo que te aconteceu, mas se sentir em paz, porque você perdoou, você fez a sua parte, você se livrou do sentimento ruim e deu a chance a você mesmo de ser feliz!!!

Continue em oração, pedindo pra Deus te ajudar com esse dom de perdoar, fala pra Deus te dar o Espírito Santo que é o nosso Consolador e continua abençoando a pessoa que te fez mal...Deus vai ver seu esforço, e toda benção que você deseja ao seu próximo, vai vir pra você!!!

Deus abençoe muito você!

Não desista, desistir é para os fracos, você é forte e corajoso(a)...já venceu essa luta!!!

terça-feira, 5 de outubro de 2021

Resolva seus problemas!!!

Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo. Efésios 4:32

A Bíblia diz que o perdão é muito importante, aliás, Jesus morreu para nos perdoar, para que pudéssemos ser salvos, ou seja, o perdão salva!!!

O perdão revela o amor de Deus pela nossas vidas, e é a solução para muitooo dos nossos problemas. Imagine que nós temos que perdoar quem nos fez mal...e agora imagine Deus tendo que perdoar a humanidade toda? Ele além de dar seu ÚNICO Filho, ainda tem muitos que não querem saber do Filho dEle (JESUS). Você acha que é fácil? Então, comece a pensar no perdão, como uma questão que pode mudar totalmente sua vida!!! Ela vai fazer muito bem para quem te ofendeu, quem te machucou...mas vai fazeeer muitooooooo mais para você. Esse sentimento de amargura, tristeza, ingratidão, ira, falta de esperança, serão libertos, e você se sentirá mais livre e vai pensar...porque não fiz isso antes?

Às vezes pensamos: mas não posso dar o braço a torcer, olha o que essa pessoa fez pra mim? Isso é orgulho. Jogue ele fora, seja humilde, não por causa da pessoa, mas por causa de você mesma, porque você merece ser livre desse sentimento infeliz, e viver um novo tempo na sua vida!!!

Às vezes achamos que somos melhores, mais inteligentes, mais sábios, quando não perdoamos, quando não somos compreensivos...e isso na verdade, nos mostra que somos mais fracos que imaginos, e que precisamos totalmente da força do Senhor em nossas vidas, porque pra perdoar, precisamos ser fortes e corajosos. O fraco é quem não perdoa!!!

Olhe as coisas com outros olhos, e entenda que o perdão não é aceitar que a pessoa lhe faça mal. Perdoar é resolver a situação sem guardar rancor, entendendo que o ofensor é um pecador como você, que precisa de Jesus.

Quando você compreender o perdão de Deus, você vai entender que o amor é incondicional, é maravilhoso, é puro, e que a pessoa perdoada, mesmo sem ela merecer, vai existir dentro dela um sentimento de gratidão, igual somos com Jesus, que mesmo sem a gente merecer, Ele nos perdoou.

Compreenda o amor de Deus na sua vida e comece a liberar perdão...o que importa diante de tudo isso é que precisamos estar bem com DEUS, independente das circunstâncias, e pra isso precisamos perdoar!!! Perdão gera Perdão!!!

Hoje você vai começar a orar por aquela pessoa que te fez mal...começa a abençoar a vida da pessoa, declare palavras de bençãos sobre a vida dessa pessoa...continue orando e abençoando todos os dias...até que você perceba através do Espírito Santo, que esse sentimento ruim foi embora, que a presença do Espírito Santo, veio pra ficar na sua vida...e o perdão foi liberado em nome de Jesus!!!

Deus é fiel!!! As coisas vão começar a mudar!!! Aleluia!!! Deus te abençoe!

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Consolador

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre. João 14:16

Consolador = Consola+dor (consola a dor);

Quem é o Consolador que Jesus disse que o Pai nos enviaria? O ESPÍRITO SANTO!

Hoje Deus te manda te dizer que Ele sabe que dói, o quanto dói, tudo o que aconteceu, tudo o que fizeram com você, e que Ele sabe que te machucaram, seu coração está em pedaços...

Mas Deus é tão maravilhoso, que Ele já sabia que íamos sofrer muito nesse mundo, que o mundo é mal e só quer nos machucar...

Mas Deus em sua infinita bondade, não tem prazer em nossos sofrimentos, Ele quer que tenhamos uma vida de alegria, de abundância, de amor, nos deixou o Consolador, o Espírito Santo.❤️

Então, você deve estar dizendo, como eu vou perdoar? Dentro de mim está doendo muito...

Eu sei, eu imagino...por saber que dói muito, Ele nos enviou o Espírito Santo para nos ajudar a superar, a nos ajudar a vencer...

Por devemos nos apegar ao Espírito Santo...Ele faz parte da trindade, Pai, Filho e o Espírito Santo, ou seja, Ele é uma pessoa...se você sentir o poder dEle dentro de você, tudo de ruim vai embora, porque Ele limpa a casa (que é seu coração), purifica através do sangue de Jesus Cristo, e muda nossos olhos de vida. Ele tem o papel muitíssimo importante na nossa vida, relacionado a nossa salvação. É Ele quem nos faz enxergar o evangelho, seguir os caminhos de Deus, e é Ele quem nos levará ao encontro de Jesus, quando Ele virá nos arrebatar!!!

Essa sua dor, só vai embora se você falar para o Pai, que precisa do Espírito Santo, pra te consolar...porque Jesus nos prometeu não nos deixar sozinhos, mas que daria o Espírito Santo, então precisamos ter a consciência que é na forca dEle que vamos precisar estar para vencer, para superar, para avançarmos e conquistarmos uma vida abundante que Jesus nos prometeu.

Deus é fiel...e Ele está disposto a te ajudar a levantar...Ele vai fazer a parte dEle, mas você precisa também fazer a sua. Mas qual é a minha parte, você deve estar se perguntando...sua parte é orar, clamar, jejuar, adorar...se aproxime de Deus, e Deus mudará sua vida!

Peça o Espírito Santo na sua vida...fale com Deus, peça pra Ele te dar o Espírito Santo...e você será direcionado para a vida abençoada!!!

Deus te abençoe!!

CREIA QUE TUDO VAI MUDAR!!!

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

70x7

Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?" Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete. Mateus 18:21-22

Falar em perdoar é fácil, saber que temos que perdoar também é tranquilo...difícil é exercer o perdão, não é mesmo?

Mas por isso que precisamos compreender também, tudo o que Jesus passou naquela cruz por causa de nós, por causa dos nossos pecados...e entender que tudo o que Ele fez, precisava ser feito, para que pudéssemos hoje ter o perdão!

Sei que não é fácil, dói quando nos machucam, as feridas nos deixam tristes, amarguradas, e às vezes nós não queremos mexer, ou até mesmo largar elas. Mas entenda uma coisa...precisamos nos libertar desse sentimento mal, para que nós mesmos, sejamos libertos de tudo isso, e começarmos a viver uma nova vida. Quem perdoa não vive triste, quem perdoa, não vive amargurado, quem perdoa vive uma vida mais leve e em paz...nós precisamos ser inteligente que o perdão vai nos trazer as bençãos de Deus que estão retidos por causa do nosso coração. Mas aí você deve estar pensando: "e se a pessoa fizer de novo o que fez, comigo?".

Aprenda que você não é Deus e que você precisa estar bem com Deus...então perdoe, sabendo que Deus estará feliz com você e triste com a outra pessoa. Deus é justiça, independente do que fizerem contra você, esteja sempre pronto a perdoar...Deus te abençoará de uma tal maneira, que você vai querer sempre perdoar, vai perceber o bem que você está fazendo a você mesma!!!

Perdoe, ame...e você verá a glória de Deus se revelando na sua vida. E como consigo perdoar? Buscando Aquele que tem o perdão...somente Deus pode te ajudar nisso, porque o perdão é um dom de Deus!

Então, a partir de agora, vamos por 7 dias, orar e clamar para Deus nos dar o dom do perdão!!! Conta pra Deus o que fizeram com você, o que você tem sentindo, fala pra Deus que você precisa de ajuda pra perdoar, porque sozinha(o) você não consegue...7 dias sem faltar...e vamos ver se Deus não vai te ajudar e mudar sua situação!!!

JESUS TE AMA...e quer limpar e purificar seu coração, te trazendo alegria e uma vida abundante pra vocÊ!!!

Deus te abençoe!!! JESUS É O NOSSO ÚNICO E SUFICIENTE SENHOR E SALVADOR DE NOSSAS VIDAS!!!