quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Ah, o amor!


"Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. 
Porém a maior delas é o amor."
                                                                                                                       1Coríntios 13:13



Como é possível amar nos dias de hoje?
Como é difícil viver os mandamentos de Deus...amar ao próximo como nós nos amamos.
Estou passando uma situação em que preciso perdoar e amar pessoas que me fizeram e me fazem mal. Às vezes o meu maior desejo é sumir e nunca mais ver essas pessoas, porque claro, as pessoas que mais machucam e nos fazem mal, são pessoas mais próximas e que estão no nosso convívio do dia a dia. Já pensei em desistir de muitas coisas na minha vida, que foi Deus quem me deu...que é a minha família e a igreja.
Mesmo orando, não tenho conseguido liberar o perdão e amar...mas a raiva é muito fácil, ela aumenta cada vez mais.
Hoje Deus tem falado muito comigo sobre o amor. Uma palavra simples, pequena...mas que é muito difícil de praticar ela, de viver ela, de sentir ela.
É muito fácil a gente amar e perdoar nossa família, quem a gente já ama desde que nasceu...mas amar pessoas que não tem o mesmo sangue que a gente, e que não tem nada com a gente e que nos fez muito mal...essa parte tá sendo meio que impossível. 
Será mesmo ser possível amar assim?
Claro, que a gente diz...Jesus fez isso. Jesus amou a humanidade, mesmo a humanidade não aceitando Ele. Mesmo maltratando, cuspindo e colocando Ele num madeiro para ser crucificado. Como pode um amor assim?
Tô tentando de um jeito e de outro...oro, mas não tenho tido êxito nisso.
Mas porque preciso amar? Porque Deus é amor. O amor é Ele. Porque precisamos estar bem com Deus e sermos abençoados. Mas só são liberados quando liberamos perdão e amamos. Sem isso, a fé e a esperança não consegue sobreviver. 
Mas é aí? Como faço para amar?
Descobri que a única forma de amar é através do Espírito Santo. O dons que Ele tem para nós, é o que nos faz conseguir viver não só esse mandamento, mas todos os outros.
Precisamos entender que por conta de nós mesmo, é impossível amar. Para que o amor seja verdadeiro, pacífico e puro, devemos ter o Espírito Santo, precisamos pedir a ajuda dEle, precisamos dos dons do Espírito Santo. É só com Ele que teremos êxito em conseguir perdoar e amar. É Ele que nos conduz ao caminho do "amor que excede todo o entendimento".
Aí sim...o impossível se torna possível. 
Vamos juntos viver àquilo que Deus tem preparado para nós. 
Viver a obediência!
Viver o amor!
Viver o perdão!
Viver a vontade de Deus para nossa vida!
Viver o melhor de Deus para nós!
Deus abençoe! 





Música do dia: https://youtu.be/94A8Z0GB7dw


Pessoal, quem estiver precisando de oração, eu peço que coloque seu nome, por aqui nos comentários do blog mesmo, ou por whatsapp: (14) 98803-0521. Não tenha vergonha, eu você e todo o mundo precisamos de Deus, precisamos de oração.
Se puder compartilhar o blog, será de muita ajuda, pois não recebo por nada, apenas precisamos levar a Palavra de Deus para as pessoas. Pessoas necessitadas, pessoas que precisam de um encontro com Jesus!

Venha fazer uma visita!

A igreja que eu congrego é IGREJA EVANGÉLICA FONTE DAS ÁGUAS VIVAS (sede), fica na Av. N. Sra. de Fátima, 14-47 Jd. América - Bauru/SP

CULTOS:

Terça - (Estudo) às 20h

Quarta - (Culto) às 20h

Sexta - (Culto) às 20h

Domingo - (Culto) às 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário