sexta-feira, 14 de junho de 2019

Qual o banquete você escolhe?



1A Sabedoria construiu a sua casa sobre sete colunas. 2Mandou matar animais para uma festa, preparou vinho e pôs a mesa. 3Aí mandou as suas empregadas gritarem do lugar mais alto da cidade: 4“Entre, gente tola!” E disse às pessoas sem juízo: 5“Venham, comam a minha comida e bebam o vinho que eu preparei. 6Deixem a companhia dos tolos e vivam. Sigam o caminho do conhecimento.”
10Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor. Se você conhece o Deus Santo, então você tem compreensão das coisas. 11A sabedoria fará com que você viva uma vida mais longa. 12Se você for sábio, o lucro será seu; se zombar de tudo, você mesmo sofrerá as consequências.
13A falta de juízo é como uma mulher espalhafatosa, tola e sem-vergonha. 14Ela senta-se à porta da sua casa ou num banco no lugar mais alto da cidade 15e grita aos que passam preocupados com os seus negócios: 16“Entre, gente tola!” E diz às pessoas que não têm juízo: 17“A água roubada é mais gostosa; o pão furtado é mais saboroso.” 18Mas os convidados dela não sabem que aqueles que vão à sua casa morrem e que os que entraram já estão nas profundezas do mundo dos mortos.
Provérbios 9:1-6, 10-18

A primeira coisa que vai mostrar se você é ou não é uma pessoa sábia, é se você tiver o temor ao Senhor.
Temor, não é simplesmente ter medo, mas é você respeitar Deus, saber que independente da situação, você sabe que a mão de Deus é bem pesada, e que Deus é amor, mas também é justiça, e que Deus não tolera coisas erradas, ou seja, a pessoa sábia pensa no que vai fazer antes, porque sabe o que pode vir como consequências dos seus atos.
Agora, gente tola, são aquelas pessoas, que não estão nem aí pra nada, e sempre acham que não vai ter problemas futuros.
Se acham fortes o suficiente, pensando que podem fazer o que bem entender, vivendo da maneira que quiser. Essas pessoas não tem medo da mão de Deus, pelo contrário, acha que nunca vai acontecer de nada com elas.
Mas lembre-se, cedo ou tarde, a justiça virá sobre todos. Por isso, precisamos viver como pessoas sábias, que procura viver de forma digna, de forma que agrada à Deus.
Quem está com Ele, pode descansar...agora, quem está contra Ele, se prepare para o que está por vir.
Busque o Senhor enquanto se pode achar.
Ainda há tempo de mudar suas atitudes...daqui a pouco, será tarde demais, aí não terá mais como evitar!
Deus está te chamando para o grande banquete que Ele está preparando. Você hoje tem a oportunidade de escolher...escolha a sabedoria, escolha com sabedoria, você só tem a ganhar com ela!!!
Abandone o pecado, a loucura, a tolice...isso só trará mais sofrimento para sua vida.
Qual dos dois banquetes você escolhe? Sabedoria ou a falta de juízo?
Jesus te ama e se entregou por você!!!
Siga a Jesus Cristo!!!
Deus te abençoe!!!








Pessoal, quem estiver precisando de oração, eu peço que coloque seu nome, por aqui nos comentários do blog mesmo, ou por whatsapp: (14) 98803-0521. Não tenha vergonha, eu você e todo o mundo precisamos de Deus, precisamos de oração.
Se puder compartilhar o blog, será de muita ajuda, pois não recebo por nada, apenas precisamos levar a Palavra de Deus para as pessoas. Pessoas necessitadas, pessoas que precisam de um encontro com Jesus!

Venha fazer uma visita!

A igreja que eu congrego é IGREJA EVANGÉLICA FONTE DAS ÁGUAS VIVAS (sede), fica na Av. N. Sra. de Fátima, 14-47 Jd. América - Bauru/SP

CULTOS:

Terça - (Estudo) às 20h
Quarta - (Culto) às 20h
Sexta - (Culto) às 20h
Domingo - (Culto) às 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário