terça-feira, 16 de outubro de 2018

Quem convence é o Espírito Santo!



"Esta é a palavra do Senhor para Zorobabel:
'Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito', diz o Senhor dos Exércitos."
Zacarias 4:6

Esses dias, eu tive uma experiência em relação ao convencimento do homem quanto ao seu pecado, ou qualquer outra circunstâncias.
Por exemplo, você já percebeu que quanto mais você fala de um mesmo assunto para uma pessoa, parece que mais essa pessoa faz ao contrário, só para pirraçar?
Então, já percebeu que não temos o poder de convencimento de ninguém?
Pois é, porque só quem tem o poder de convencimento do homem quanto ao seu pecado, é o Espírito Santo.
Ele não age por força, nem por violência. Ele age por amor, na calma, na sabedoria...
Vou te contar a minha experiência, eu tenho um tio que fez uma cirurgia porque deu um tumor no Rim, e precisou tirar um deles.
Mas depois que melhorou, ele voltou a fumar, beber, etc...
Nossa família ficava em cima dele, pedindo para ele parar de fazer isso, porque poderia piorar, mas quanto mais falávamos, mais ele fazia para provocar.
Até que de tanto falarmos e ele fazer ao contrário, minha vó começou ir a igreja, e aprendeu que não é ela quem vai convencer ele, quem convence é o Espírito Santo, então ela decidiu fechar a boca dela, e começar a orar.
No começo parecia que quanto mais orávamos, mais ele bebia, porque o inimigo quer medir forças, com agente e fazer nós perdermos a fé, porém Deus é infinitamente maior, e luta por nós.
Foi a partir daí, que um dia, ele o Espírito Santo usou um médico para explicar o que aconteceria se ele continuasse fumando e bebendo, e então ele foi convencido, e parou de fumar, e está parando de beber.
Ele chegou a ir em churrascom, onde todos os amigos fumam e bebe, e ele se manteve firme, e não fez nada de errado.
Ah mas então o médico quem convenceu ele? NÃO.
Porque quantas vezes o médico já havia dito para ele que não poderia fazer isso? Várias vezes...ele achava que não teria tanto problema assim.
Quantas vezes o médico chamou atenção dele, e ele nem aí? Várias vezes...ou seja, a partir do momento que nós passamos a orar, foi aí que as coisas começaram a funcionar.
Deus nos concedeu a alegria e o poder do Espírito Santo, para convencer o cabeça dura do meu tio.
E eu dou glória à Deus, pela vida do meu tio, e pela obra maravilhosa que o nosso amado Espírito Santo está só começando a fazer na vida dele.

Tem alguém assim na sua vida também?
Pára de dar murro em ponta de faca...pára de falar, porque isso só irrita mais a pessoa.
Fecha a boca, vai para o quarto orar e deixa o Espírito Santo trabalhar e convencer por você!!!
Deus te ama...aprenda a jogar com as armas certas: oração, jejum, consagração, campanha, etc.

Deus te abençoe!!!


Música do dia: https://youtu.be/1wl-oOb4IwA


Pessoal, quem estiver precisando de oração, eu peço que coloque seu nome, por aqui nos comentários do blog mesmo, ou por whatsapp: (14) 98803-0521. Não tenha vergonha, eu você e todo o mundo precisamos de Deus, precisamos de oração.
Se puder compartilhar o blog, será de muita ajuda, pois não recebo por nada, apenas precisamos levar a Palavra de Deus para as pessoas. Pessoas necessitadas, pessoas que precisam de um encontro com Jesus!

Venha fazer uma visita!

A igreja que eu congrego é IGREJA EVANGÉLICA FONTE DAS ÁGUAS VIVAS (sede), fica na Av. N. Sra. de Fátima, 14-47 Jd. América - Bauru/SP

CULTOS:

Terça - (Estudo) às 20h

Quarta - (Culto) às 20h

Sexta - (Culto) às 20h

Domingo - (Culto) às 19h 



Nenhum comentário:

Postar um comentário