sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Confiança?



É melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar nos homens.


Como se diz em Jeremias 17:5 "Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!". Começaremos nossa reflexão de hoje assim, falando apenas daquilo de que a humanidade tem vivido até hoje. A nossa família é um bem muito importante para nossas vidas, e eu não sei você, mas no meu caso se mexerem com minha família eu fico muito brava, e preciso orar para que Deus me ajude a não perder o controle da situação. Como uma mãe que é apaixonada pelo seu filho, ou os filhos pelos pais, ou o marido com a mulher, nossos sentimentos ficam "bobos" quando se trata de nossa família, aí o que pensar? Jamais eu faria alguma coisa para  machucar ou prejudicar minha família. Mas você tem certeza do sentimento do próximo que está ao seu lado? Filho, marido, filha, esposa, mãe, pai e etc? Não estou colocando famílias contra família, Deus me livre em fazer isso, porque família é algo que agrada à Deus. E que todos precisamos de uma família, e que por mais que hajam problemas dentro delas, Deus não quer que larguemos mão dela. 
O que eu estou querendo dizer é que apenas Deus conhece o coração do ser humano (melhor do que a própria pessoa), e o que isso quer dizer? Quer dizer que nós não conhecemos o ser humano tão afundo assim, e por não sabermos o dia do amanhã, precisamos confiar na pessoa certa. Mas como eu sei que a pessoa em quem eu confio, é a pessoa certa? Eu também não sei, mas eu sei que o Senhor é o único em que eu poderia confiar de olhos fechados, porque Ele sabe o meu passado (Jesus já pagou por Ele), do meu presente (Está cuidando nesse momento dele) e do meu futuro (Deus está construindo ele), ou seja, existe melhor opção em confiarmos nos homens do que em Deus? Creio que não, porque mesmo não merecendo Jesus nos amou demais entregando sua vida por nós. Muitos pais morreriam por seus filhos? Sim...mas nenhum pai morreria por uma pessoa que nem se quer merece o amor. E foi isso que Deus fez, enviou seu Filho para nós que não merecemos nada.
O nosso dia do amanhã Ele é o único que pode cuidar, porque tanto o mundo quanto o tempo pertencem à Ele. Ele é a única certeza que temos nessa vida em quem poderemos confiar. Sua família não é mal, pelo contrário, vivemos em um mundo que o inimigo está ao redor das pessoas tentando achar uma brecha para destruí-las, e por correr sangue de pecado em nossas veias, já nos faz mais do que fracassados. Por isso precisamos confiar conscientemente no Senhor, porque se nós falharmos, Ele não falha e ainda nos ajuda a levantar!!! Confiemo-nos no Senhor!!!
Ah, uma coisa interessante para ficar em sua mente: Esse Salmos 118, está entre o menor capítulo da bíblia (Salmos 117) e o maior capítulo da bíblia (Salmos 119), e exatamente no Salmos 118:8 é o versículo considerado no centro da bíblia, é isso mesmo, esse versículo está localizado no centro da bíblia; justo o versículo que nos traz uma mensagem muito importante para nossa vida: Melhor é confiar no Senhor, do que no homem!!!
Deus não faz nada por acaso. Você confia em quem?

Música: https://www.youtube.com/watch?v=zBwReeKH-as

Nenhum comentário:

Postar um comentário