segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Confie somente em Deus!


Jesus diante de Herodes
6Ouvindo isso, Pilatos perguntou:
— Este homem é da Galileia?
7Quando soube que Jesus era da região governada por Herodes, Pilatos o mandou para ele, pois Herodes também estava em Jerusalém naquela ocasião. 8Herodes ficou muito contente quando viu Jesus, pois tinha ouvido falar a respeito dele e fazia muito tempo que queria vê-lo. Ele desejava ver Jesus fazer algum milagre. 9Então fez muitas perguntas a Jesus, mas ele não respondeu nada. 10Os chefes dos sacerdotes e os mestres da Lei se apresentaram e fizeram acusações muito fortes contra Jesus. 11Herodes e os seus soldados zombaram de Jesus e o trataram com desprezo. Puseram nele uma capa luxuosa e o mandaram de volta para Pilatos. 12Naquele dia Herodes e Pilatos, que antes eram inimigos, se tornaram amigos.


Aqui fala da crucificação de Jesus, momentos antes, enquanto estava sendo condenado, por algo que nem fez!!! Mas Deus já tinha Seus planos, por causa da humanidade!!!
Mas neste trecho, algo muito interessante, me chamou a atenção, que é a parte que Pilatos descobre que Jesus veio da região da Judéia, e quem cuidava dessa região era Herodes, então ele quis deixar para Herodes julgar Jesus, não quis tomar parte disso! E aí, Herodes quando viu Jesus, na passagem acima, diz que ele ficou muito contente, e queria ver Jesus fazer algum milagre. Então, parece ser bonzinho, ainda mais porque ficou contente...mas nada disso, no seu coração já havia malícia, e Jesus já sabendo disso, não respondeu nenhuma das perguntas que ele fez.
Quantas pessoas, encontramos na vida, que "vem contente" se aproximando de nós mas que no fundo, no fundo, não querem o nosso bem, esperam alguma oportunidade para nos derrubar. E foi assim com Jesus, porque chegaram os sacerdotes e chefes, e fizeram acusações falsas sobre Jesus, e então logo Herodes encontrou um motivo para incriminar Jesus. E percebe que no último versículo, Pilatos e Herodes era inimigos, viraram amigos diante dessas circunstâncias, ou seja, às vezes muitos que não se dão, passam a se dar bem, criam amizades, só para falar mal de você, só para acabar com você, muitos procuram motivos para te destruir.
Mas como Jesus, o propósito dEle era muito maior que tudo isso, Ele morreu para salvar a humanidade, de tanto amor.
Você também precisa saber qual seu propósito, para vencer todos os seus obstáculos, todas essas situações.
Jesus venceu, e Ele vive!
E você também quer vencer?
Se junte a Cristo, Ele pode te ajudar!!!
Confie somente no Senhor.
Deus abençoe!





Pessoal, quem estiver precisando de oração, eu peço que coloque seu nome, por aqui nos comentários do blog mesmo, ou por whatsapp: (14) 98803-0521. Não tenha vergonha, eu você e todo o mundo precisamos
de Deus, precisamos de oração.
Se puder compartilhar o blog, será de muita ajuda, pois não recebo por nada, apenas precisamos levar a Palavra de Deus para as pessoas. Pessoas necessitadas, pessoas que precisam de um encontro com Jesus!

Venha fazer uma visita!

A igreja que eu congrego é IGREJA EVANGÉLICA FONTE DAS ÁGUAS VIVAS (sede), fica na Av. N. Sra. de Fátima, 14-47 Jd. América - Bauru/SP
CULTOS:
Terça - (Estudo) às 20h
Quarta - (Culto) às 20h
Sexta - (Culto) às 20h
Domingo - (Culto) às 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário