quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Como devemos orar?

 


Vocês, orem assim: "Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém.
Mateus 6:9-13


Na bíblia, Jesus ensina UM MODELO de oração.
Muitos hoje, tem o costume de pegar essa oração e ficar falando ela várias vezes, e isso se chama reza. A reza é algo repetitivo e decorado e não muda nada seu relacionamento com Deus, continua frio.
Já a ORAÇÃO, é diferente, ela vem do coração...você conta pra Deus tudo o que está sentindo, tudo o que está passando, do mesmo jeito que estivesse contando para um amigo.
E é isso que o Senhor gosta, que nós possamos contar nossa intimidade pra Ele, porque Ele quer que contamos a nossa pra Ele, e Ele contar para nós a dEle, falando dos sonhos e planos que Ele desenhou para gente.
Então, não perca mais seu tempo rezando, porque você jamais vai conseguir chamar atenção de Deus. Deus ama um coração contrito e quebrantado.
ORAÇÃO = CORAÇÃO
Oração só acontece quando ela vir do coração.
Fale com o Pai...conte tudo o que está passando com você.

Esse modelo de oração, é uma base pra nós aprendermos que primeiro, precisamos engrandecer nosso Deus, adorar Ele, agradecer por tudo, pedimos para que Ele venha fazer conforme a vontade dEle e não a nossa...depois nós pedimos o que estamos precisando, e depois nós pedimos perdão, pedimos para que Deus não nos deixe cair em tentação, para nos livrar do mal e por fim termina lembrando que quem tem o poder aqui é Ele e não a gente.

Pega esse modelo, mas orando com aquilo que está em seu coração. REVERÊNCIA é fundamental, afinal, nós estamos falando com o Todo Poderoso.

Deus te abençoe!!
Tenha um ótimo dia!



Assista o culto no link abaixo! :)


Como as igrejas estão fazendo cultos online por esses dias de quarentena...vou aproveitar e postar os cultos da igreja onde congrego.

Que Deus venha falar mais e mais em nossos corações!
Deus abençoe!


Culto online: https://youtu.be/od8ygNXBH-U

Pessoal, quem estiver precisando de oração, eu peço que coloque seu nome, por aqui nos comentários do blog mesmo, ou por whatsApp: (14) 98803-0521.
Não tenha vergonha, eu você e todo o mundo precisamos
Se puder compartilhar o blog, será de muita ajuda, pois não recebo por nada, apenas precisamos levar a Palavra de Deus para as pessoas.
Venha fazer uma visita!
A igreja que eu congrego é IGREJA EVANGÉLICA FONTE DAS ÁGUAS VIVAS (sede), fica na Av. N. Sra. de Fátima, 14-47 Jd. América - Bauru/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário