domingo, 19 de novembro de 2017

Esconderijo

"Mas tu, ó Senhor, me proteges como um escudo. Tu me dás a vitória e renovas a minha coragem."
                                                          Salmos 3:3



Sabe quando nos sentimos desnorteados, cansados e com medo? Alguma situação difícil aparece e a gente vai ficando fraco, vai perdendo as forças e chega um momento que não sabemos que lado ir, que direção tomar.
Nesse versículo, o Rei Davi quando escreveu, estava passando por um momento muito difícil da sua vida, ele fugia do seu próprio filho Absalão. Davi estava desnorteado (não sabia o que fazer), cansados (pois teve que sair às pressas do seu palácio, pq seu filho havia reunido um "exército" para ir contra Davi) e com medo (pq numa guerra muitos poderiam morrer, até mesmo o filho dele, que por mais que Absalão estivesse errado, o sentimento de pai e mãe é muito grande, e a gente perdoa fácil), ou seja, o que Davi poderia fazer? Bom, mesmo sem direção, Davi teve a sabedoria de que quando estamos sem direção, fracos e cansados o melhor a se fazer é correr para os braços do Senhor, para que assim possamos estar protegidos e sermos renovados para continuarmos a batalha, e assim ele fez...
Davi foi para um lugar chamado Manaim, que significa, acampamento de Deus. Outra coisa que ele também fez foi levar com ele os homens mais valentes, corajosos...ou seja, nesse momento não podemos estar com pessoas que apoiam nossa derrota e que nos diz: "realmente não tem mais o que fazer", ou nos leva só para baixo...mas devemos estar com pessoas valentes, corajosas, que nos.coloca pra cima e que nos ajuda a pensar a sair dessa situação. E foi isso que Davi fez...
Tanto é que Davi recuperou seu reinado novamente, e voltou para o lugar de onde Deus havia colocado ele. Mas e o filho? O filho foi morto durante a batalha. Davi quase morreu junto, mas os valentes abriram a mente do rei para mostrar que Absalão já estava condenado pela lei de Deus, pois, além de não honrar pai e mãe, ele ainda se revoltou com o pai, dormiu com as concubinas do pai...tudo o que não se pode fazer diante das leis de Deus, Absalão fez, ou seja, nada do que Davi fizesse pudesse reverter a situação do filho.
Davi em meio ao caos, soube ver que por estar fraco, cansado e com medo, o melhor lugar seria correr para os braços do Pai, e onde é esse lugar hoje? A igreja de Jesus Cristo!
É lá que Deus te renovará novamente, falará ao seu coração, te dando direção do que deve ser feito e te dará a vitória. 
Vá se esconder na casa do Pai...é de lá que vem a sua vitória! 
Deus te abençoe. 
Boa semana!



Música do dia: https://youtu.be/GoTgBpAlWfE


Pessoal, quem estiver precisando de oração, eu peço que coloque seu nome, por aqui nos comentários do blog mesmo, ou por whatsapp: (14) 98803-0521. Não tenha vergonha, eu você e todo o mundo precisamos de Deus, precisamos de oração.
Se puder compartilhar o blog, será de muita ajuda, pois não recebo por nada, apenas precisamos levar a Palavra de Deus para as pessoas. Pessoas necessitadas, pessoas que precisam de um encontro com Jesus!

Venha fazer uma visita! 

A igreja que eu congrego é IGREJA EVANGÉLICA FONTE DAS ÁGUAS VIVAS (sede), fica na Av. N. Sra. de Fátima, 14-47 Jd. América - Bauru/SP

CULTOS:

Terça - (Estudo) às 20h

Quarta - (Culto) às 20h

Sexta - (Culto) às 20h

Domingo - (Culto) às 19h 

Nenhum comentário:

Postar um comentário