terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Até quando?



Jeremias no Templo
1-3Senhor Deus mandou que eu fosse ao portão do Templo, aonde o povo de Judá estava indo para a adoração. Ele mandou que eu ficasse ali e anunciasse ao povo a mensagem do Senhor Todo-Poderoso, o Deus de Israel. A mensagem era esta:
— Mudem de vida, mudem a sua maneira de agir, e eu deixarei que vocês continuem vivendo aqui. 4Não confiem mais nestas palavras mentirosas: “Nós estamos seguros! Este é o Templo do Senhor, este é o Templo do Senhor, este é o Templo do Senhor!”
5— Mudem de vida e parem de fazer o que estão fazendo. Sejam honestos uns com os outros. 6Parem de explorar os estrangeiros, os órfãos e as viúvas. Não matem mais pessoas inocentes neste lugar. E parem de adorar outros deuses, pois isso vai acabar com vocês. 7Se vocês mudarem de vida, eu deixarei que continuem morando aqui, na terra que dei para sempre aos seus antepassados.
8— Vejam! Vocês estão confiando em palavras mentirosas e sem valor. 9Vocês roubam, matam, cometem adultério, juram para encobrir mentiras, oferecem sacrifícios a Baal e adoram outros deuses que vocês não conheciam no passado. 10Fazem coisas que eu detesto, depois vêm e ficam na minha presença, no meu próprio Templo, e dizem: “Nós estamos seguros!” 11Será que vocês estão pensando que o meu Templo é um esconderijo de ladrões? Eu tenho visto o que vocês estão fazendo. Sou eu, o Senhor, quem está falando.     Jeremias 7:1-11
A desobediência do povo
16Deus disse:
— Jeremias, não ore por este povo. Não peça, nem implore em favor deles; não insista comigo, porque eu não atenderei. 17Será que você não vê o que eles andam fazendo nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém? 18As crianças apanham lenha, os homens acendem o fogo, e as mulheres assam bolos para oferecer à deusa que é chamada de “Rainha do Céu”. Também derramam bebidas como oferta a outros deuses e fazem isso para me irritar e ferir. 19Mas será que é a mim que eles estão ferindo? Eu afirmo que não! Eles estão ferindo a si mesmos e vão passar vergonha.     Jeremias 7:16-19

Pesado essa passagem de Jeremias que está na Bíblia né?!
Isso te lembra de algo? Parece que está relatando os dias de hoje, não é?!
Temos medo de andar na rua, com tantas maldades escancaradas. É muita gente desonesta, muitos que roubam, muitos que matam, muitos que adulteram, muita gente de coração mal.
Sabe o que é pior? Que muitos acham que pode fazer, porque Deus é muito bom, que Ele vai perdoar e pronto.
Deus perdoa? Perdoa, com certeza...Jesus morreu na cruz, para lavar nossos pecados para que possamos ser salvos.
Mas existe uma diferença...é quando achamos que Deus vai ficar perdoando os mesmo pecado, porque nós nem temos a intenção de mudar, mas Deus "não vai saber" e vamos continuar na prática.
Gente, é inacreditável, como nós achamos um absurdo, quando acontece uma desgraça no mundo, e a gente pergunta assim: "Porque Deus deixou isso acontecer?", "Porque Ele não fez nada para impedir?", "Porque, porque, porque..."
Mas ninguém consegue olhar para trás e ver qual era a prática que estavam naquele lugar.
Não é esse o plano de Deus para nossas vidas, pelo contrário, Ele quer nos abençoar, nos amar, nos perdoar, nos curar, nos libertar, nos salvar, nos transformar, etc...
Só que precisamos largar as práticas ilícitas. Roubar, matar, destruir, é o diabo que veio fazer, mas parece que a humanidade roubou o cargo dele, e quer fazer isso. Cometem adultério em um casamento, são desonestas, adoram ídolos, "santos" ou seja, não percebem que tudo isso são práticas que o Senhor mandou não fazer nos 10 mandamentos???
Depois como podemos reclamar das consequências???
Não podemos!
Mas se mudarmos nossas práticas, se abandonarmos nossos pecados, se dermos ouvido ao Senhor que tem nos chamado em todo tempo, Deus muda nossas vidas, Deus nos abençoa e nos transforma!!!
Até quando você vai ficar enrolando para dar ouvido a voz de Deus?!
Deus está pronto pra te transformar, mas você está querendo sempre deixar para outro dia...Cuidado, pode esse dia não chegar!!!
Mude suas atitudes, seja uma nova pessoa enquanto há tempo, antes que a ira do Senhor caia sobre a sua vida!!!
Ouça a voz de Deus te chamando!!!
Não demore, não perca tempo!!!
Jesus se entregou para que você não sofresse, não se perdesse!
Deus te abençoe!!!









Pessoal, quem estiver precisando de oração, eu peço que coloque seu nome, por aqui nos comentários do blog mesmo, ou por whatsapp: (14) 98803-0521. Não tenha vergonha, eu você e todo o mundo precisamos
de Deus, precisamos de oração.
Se puder compartilhar o blog, será de muita ajuda, pois não recebo por nada, apenas precisamos levar a Palavra de Deus para as pessoas. Pessoas necessitadas, pessoas que precisam de um encontro com Jesus!

Venha fazer uma visita!

A igreja que eu congrego é IGREJA EVANGÉLICA FONTE DAS ÁGUAS VIVAS (sede), fica na Av. N. Sra. de Fátima, 14-47 Jd. América - Bauru/SP
CULTOS:
Terça - (Estudo) às 20h
Quarta - (Culto) às 20h
Sexta - (Culto) às 20h
Domingo - (Culto) às 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário