sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Controlar a língua!



"Quanto mais você fala, mais perto está de pecar; se você é sábio, controle a sua língua."
Provérbios 10:19

A língua é um veneno que facilmente nos leva a pecar. Como é rápido perdemos o equilíbrio e já colocar nossa língua em ação. É dela que sai palavras que amaldiçoam como também palavras que abençoam...
Confesso que tive muita dificuldade de ficar quieta, quando alguém falava qualquer coisinha para mim. Eu na maioria das vezes, despejava palavras de ódio, de mágoa e maldição nas pessoas. Não estava nem aí...machucava a pessoa. Depois de um tempo eu me arrependia, até pedia perdão, mas as consequências sempre ficavam, a pessoa poderia até ter me perdoado, mas a mágoa e a tristeza não saia tão fácil assim delas.
Comecei a ter mais problemas do que poderia imaginar por causa da minha língua, até que no meu sofrimento eu percebi que eu estava errada, e que desse modo eu estava mais longe do que imaginava de Deus. Foi então que comecei a orar, e pedir pra Deus o domínio próprio, domínio da minha própria língua. É isso mesmo, as pessoas que fazem isso, não tem o domínio próprio, pode "achar" que tem, mas te garanto que não tem.
Levou tempos, cada vez que eu era testada, eu caía, e aí já queria desistir e deixar quieto...mas os problemas sempre surgiam, aí eu me arrependia de novo e voltava a estaca zero. Mas Deus é tão perfeito, que sempre estava disposto a me ajudar, e me levantava e me ajudava a vencer esse meu pecado. Até que hoje, ficar quieta em um momento que eu poderia pecar, já faz parte de mim...mas que nem sempre também é fácil, ás vezes dá vontade de falar poucas e boas, mas aí eu me seguro e vejo o que agrada ao meu Deus. Então fico quieta, e logo me acalmo.
Pode parecer que não, mas evitamos tantos problemas por causa disso...
Hoje eu estou tentando aprender a me ponderar na questão da cara feia, porque se por um lado eu não falo besteiras mais, por outro eu acabou ficando de cara feia e ficando sem conversar. Não é sempre, mas às vezes acontece. E agora é a outra parte. Mas eu não ligo em estar em constante aprendizado, porque além de ser bom para mim, eu ainda agrado ao meu Deus, que é o objetivo da minha vida!!!
Aprenda a controlar sua língua, muitos dos problemas que você acha que tem, você vai perceber que você poderia ter evitado muitas delas.
Deus abençoe sua sexta e seu final de semana!!!




Pessoal, quem estiver precisando de oração, eu peço que coloque seu nome, por aqui nos comentários do blog mesmo, ou por whatsapp: (14) 98803-0521. Não tenha vergonha, eu você e todo o mundo precisamos de Deus, precisamos de oração.
Se puder compartilhar o blog, será de muita ajuda, pois não recebo por nada, apenas precisamos levar a Palavra de Deus para as pessoas. Pessoas necessitadas, pessoas que precisam de um encontro com Jesus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário