quarta-feira, 5 de outubro de 2016

O grande dia está chegando...


"Ai da cidade sanguinária, repleta de fraudes e cheia de roubos, 
sempre fazendo as suas vítimas!"
Naum 3:1

Nínive, a quem se refere esse versículo, e o livro todo de Naum, foi uma cidade que vivia depravada, cheia de violência e todo mal possível, porém no tempo de Jonas, Deus mandou que ele fosse pregar para que o povo pudesse se arrepender dos seus pecados. E foi o que aconteceu, o povo se arrependeu e a misericórdia entrou naquela cidade e tudo mudou. Mas depois de um tempo, quando estavam bem, voltaram a praticar todas as iniquidades do passado, se esquecendo de Deus. No entanto, dessa vez Nínive não ligou para a voz do Deus Vivo.
No capítulo 3 inteiro do livro de Naum, ele descreve a sentença contra essa cidade. Nínive cometera vários crimes como violência, mentiras, roubos, prostituição, idolatria, feitiçaria, etc. 
Agora eu te pergunto, reconhece algum lugar que seja assim como Nínive? O mundo todo né?! Pois é...o mundo jaz no maligno. E porque Deus não acabou com o mundo como acabou com a cidade Nínive? Porque Nínive era antigo testamento, e naquela época, todo pecado levava à morte. No novo testamento, vivemos o tempo da graça, por causa do que Jesus fez na cruz por nós...por isso que não somos consumidos como era antigamente. Porém, o tempo da graça está acabando, a própria bíblia diz, que assim que Jesus voltar para arrebatar sua igreja, e ressuscitar aquele que pertence à Ele, será fechado o tempo da graça e voltará como o tempo do antigo testamento. E no livro de apocalipse, é frisado o que Deus fará com o mundo, com aqueles que não mudar, não aceitar a Jesus e ser diferente de tudo nesse mundo.
Muitos acham que conseguirá mudar a situação com forças maiores, dinheiros, líderes, chefes, pastores, e etc...ninguém poderá proteger o mundo que será condenado. Ninguém pode com a mão de Deus. Ou seja, desde a época de Jesus, até agora, Deus têm dado chance para que pudéssemos nos arrepender dos nossos pecados e ter um final diferente.
Por favor. Abra hoje seus olhos espirituais, e veja o que Deus quer te livrar. Não siga e nem faça o que o mundo faz. Não é porque o mundo faz que está certo, e que não tem nada vê. Tem sim...e está chegando o grande dia de Jesus arrebatar sua igreja. E não adianta achar que porque é bonzinho, que vai subir. Só aqueles que compreenderam que no nosso sangue corre sangue pecaminoso, e que precisamos de Jesus para nos perdoar e ajudar a vencer esse mundo mal.
Não se deixe levar pelo mundo, mas escute a voz de Deus na sua vida, e mude o rumo dela!!!
Deus não tem prazer em ver você sofrer, pelo contrário, Ele te ama e quer você na presença dEle, para te proteger de todo mal!
Deus abençoe você!!!



Pessoal, quem estiver precisando de oração, eu peço que coloque seu nome, por aqui nos comentários do blog mesmo, ou por whatsapp: (14) 98803-0521. Não tenha vergonha, eu você e todo o mundo precisamos de Deus, precisamos de oração.
Se puder compartilhar o blog, será de muita ajuda, pois não recebo por nada, apenas precisamos levar a Palavra de Deus para as pessoas. Pessoas necessitadas, pessoas que precisam de um encontro com Jesus!








Nenhum comentário:

Postar um comentário