terça-feira, 24 de março de 2020

Confissão dos nossos pecados














5 Quando chegou a hora do sacrifício da tarde, eu saí daquele abatimento e me ajoelhei para orar, usando ainda as roupas rasgadas. Então levantei as mãos para o Senhor, meu Deus, 6e disse:
— Ó Deus, estou muito envergonhado e não tenho coragem de levantar a cabeça na tua presença. Estamos afundados nos nossos pecados, que sobem até o céu. 7Desde o tempo dos nossos antepassados até hoje, nós, o teu povo, temos pecado muito. Por causa dos nossos pecados, nós, os nossos reis e os nossos sacerdotes temos caído nas mãos de reis estrangeiros. Temos sido mortos, roubados, levados embora como prisioneiros e até hoje temos sido desprezados. 8Mas agora, ó Senhor, nosso Deus, tu foste bondoso por algum tempo e deixaste que alguns de nós escapássemos e vivêssemos seguros neste lugar santo. Tu nos deixaste escapar da escravidão e nos deste uma vida nova.
(...)
13Mas, depois de tudo o que aconteceu como castigo pelas nossas maldades e pelas nossas grandes culpas, nós sabemos que tu, ó Deus, nos castigaste menos do que merecíamos e nos deixaste com vida. 14Como então poderíamos desobedecer novamente aos teus mandamentos e casar com essas pessoas que fazem coisas tão nojentas? Se fizéssemos isso, tu ficarias tão irado conosco, que nos destruirias completamente e não deixarias que ninguém escapasse. 15Ó Senhor, Deus de Israel, tu és justo, mas nos deixaste escapar com vida, como se pode ver hoje. Nós te confessamos que somos culpados. Não temos o direito de ficar na tua presença.

Esdras, o profeta na época em que o povo estava voltando cativo da babilônia, o povo estava sofrendo muito, porém, ao invés de se humilharem para Deus, eles pecaram cada vez mais, entraram em desespero e se perderam...acabaram se juntando com o povo babilônico.
Porém, Esdras viu tudo isso, e ficou espantando com tanta maldade e pecado das pessoas, então alguns que não concordavam com essa situação, também se juntaram ao profeta em oração, e na oração Esdras diz que não tem nem condição de olhar para Deus, de tanta vergonha por causa do pecado do povo, que era tanto pecado, que havia chego no céu.
Na verdade, não é diferente dos dias de hoje, a humanidade está cada vez mais em pecado, aliás, a palavra pecado hoje, só pode ser pronunciada na igreja, porque fora dela, tudo é normal, tudo pode...mas hoje, vemos que as coisas não são bem assim...Deus é Santo e não se mistura com o pecado, e por causa disso, Ele pode tirar as mãos do mundo e deixar livre, só que aí que tá o problema, as coisas começam a desandar até chegar no estado em que chegamos.
E agora? O que vamos fazer?
Como o próprio título diz...vamos confessar os nossos pecados, vamos no humilhar diante de Deus, vamos clamar pelo socorro dEle, vamos orar, buscar a Deus, pedir perdão pelos nossos pecados e nos desviarmos dos nossos maus caminhos, então DEUS nos ouvirá do céus, perdoará os nossos pecados e sarará a nossa terra.
Deus olhará de volta para nós, e mudará essa situação!!!
Entre no seu quarto hoje, converta-se do seu mal caminho, peça perdão a Deus, se humilhe, e Ele te salvará de tudo aquilo que pode ainda vir sobre o mundo.
Deus nos ama, e está pronto, só esperando o momento em que nos arrependamos e voltemos para Ele.
Só Deus é fiel!! Só Ele pode nos salvar!!
Deus abençoe!

*Se você estiver com medo, assustado, perdido diante de tudo que está acontecendo com o mundo, porque não é só no nosso país...me liga ou me manda msg no whatsapp...orarei por você, te ajudarei no que precisar.
Lembre-se você não está sozinho, Deus está com você.







Pessoal, quem estiver precisando de oração, eu peço que coloque seu nome, por aqui nos comentários do blog mesmo, ou por whatsapp: (14) 98803-0521. Não tenha vergonha, eu você e todo o mundo precisamos
de Deus, precisamos de oração.
Se puder compartilhar o blog, será de muita ajuda, pois não recebo por nada, apenas precisamos levar a Palavra de Deus para as pessoas. Pessoas necessitadas, pessoas que precisam de um encontro com Jesus!

Venha fazer uma visita!

A igreja que eu congrego é IGREJA EVANGÉLICA FONTE DAS ÁGUAS VIVAS (sede), fica na Av. N. Sra. de Fátima, 14-47 Jd. América - Bauru/SP
CULTOS:
Terça - (Estudo) às 20h
Quarta - (Culto) às 20h
Sexta - (Culto) às 20h
Domingo - (Culto) às 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário