segunda-feira, 9 de março de 2020

Meus olhos te vêem


Última resposta de Jó a Deus
42.1-6
1Então, em resposta ao Senhor, Jó disse:
2“Eu reconheço que para ti nada é impossível
e que nenhum dos teus planos pode ser impedido.
3Tu me perguntaste como me atrevi
a pôr em dúvida a tua sabedoria,
visto que sou tão ignorante.
É que falei de coisas que eu não compreendia,
coisas que eram maravilhosas demais para mim
e que eu não podia entender.
4Tu me mandaste escutar o que estavas dizendo
e responder às tuas perguntas.
5Antes eu te conhecia só por ouvir falar,
mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos.
6Por isso, estou envergonhado de tudo o que disse
e me arrependo, sentado aqui no chão, num monte de cinzas.”
Jó 42-1-6


Jó passou por uma prova muito grande na sua vida. Ele foi um homem justo e íntegro, se desviava do mal, ele era muito rico e tinha uma família muito grande...até que um dia ele perdeu tudo em um mesmo dia, bens, família e saúde. Porém, não blasfemou Deus e não abandonou a Deus, Jó tinha muita sabedoria e cria em Deus de que tudo o que Ele tinha vinha de Deus. Jó apenas ouvia falar de Deus, que Deus era bom, misericordioso e muito mais...só que quando ele perdeu tudo, ele ainda continuou crendo e aceitou o ensinamento de Deus, até que ele disse, nú eu vim, nú eu voltarei...que é a condição do homem até hoje...pode ser rico ou pobre, porém todos voltam do mesmo jeito quando morrem, sem bens sem nada, volta do mesmo jeito que veio.
Mas algo de diferente aconteceu com ele, nesse momento tão difícil...no versículo 5, Jó diz que conhecia Deus apenas de ouvir falar, mas que na dificuldade dele, em meio aos dias mais difícil da vida dele, ele passou a conhecer a Deus...e então percebeu que valeu muito mais esse problema na vida dele, do que ter continuado no bem bom como ele estava...foi aí que a intimidade dele com Deus mudou completamente.
Então, não reclame dos seus problemas, mas apresente seus problemas a Deus, e tenha intimidade com Ele, não só apenas para vencer essa situação, mas também para ser salvo e ter a vida eterna ao lado dEle.
Como Jó não blasfemou e não reclamou, Deus se alegrou com ele, e deu o dobro de tudo que ele já tinha...até filhos.
Deus quer te ajudar e te abençoar, aceite Jesus na sua vida agora e mude sua vida.
Deus abençoe!


Música do dia: https://youtu.be/F-aOtG4Y3xw

Pessoal, quem estiver precisando de oração, eu peço que coloque seu nome, por aqui nos comentários do blog mesmo, ou por whatsapp: (14) 98803-0521. Não tenha vergonha, eu você e todo o mundo precisamos
de Deus, precisamos de oração.
Se puder compartilhar o blog, será de muita ajuda, pois não recebo por nada, apenas precisamos levar a Palavra de Deus para as pessoas. Pessoas necessitadas, pessoas que precisam de um encontro com Jesus!

Venha fazer uma visita!

A igreja que eu congrego é IGREJA EVANGÉLICA FONTE DAS ÁGUAS VIVAS (sede), fica na Av. N. Sra. de Fátima, 14-47 Jd. América - Bauru/SP
CULTOS:
Terça - (Estudo) às 20h
Quarta - (Culto) às 20h
Sexta - (Culto) às 20h
Domingo - (Culto) às 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário