quinta-feira, 12 de março de 2020

Orar


4O rei perguntou:
— O que é que você quer?
Eu orei ao Deus do céu 5e depois disse ao rei:
— Se o senhor está contente comigo e quiser atender um pedido meu, deixe que eu vá para a terra de Judá a fim de reconstruir a cidade onde os meus antepassados estão sepultados.
Neemias 2:4


Neemias nos dá uma lição muito grande nesse versículo acima.
Ele havia descoberto que Jerusalém estava em ruínas, e ele ficou muito abalado e triste com a notícia, então ele orou, jejuou e falou com Deus para que ele pudesse fazer alguma coisa, até que certo dia, ele estava na presença do rei, servindo ele (esse rei era o Artaxerxes, de outra nação), quando o próprio rei percebeu que ele estava muito triste, com semblante abatido, até que o rei perguntou o que estava acontecendo...e ele antes de responder, orou a Deus para que Deus estivesse na frente da resposta que ele ia dar ao rei...por fim, o rei atendeu aí pedido de Neemias para ir reconstruir os muros de Jerusalém, e ele foi e deu tudo certo.
O que eu quero destacar, é a atitude de Neemias em que o mesmo momento que ele conversa com o rei, ele ora pra Deus ajudar ele na resposta, ou seja, em tudo ele coloca Deus na frente. Ele não precisou parar, ajoelhar e orar, ele simplesmente, orou em seu pensamento (porque Deus é onisciente, conhece o pensamento de todo o mundo), e pediu ajuda para responder ao rei, afim de que, evitasse problemas com o rei, e o rei atendesse aos seu pedido.
E nós? Quantos momentos temos a oportunidade de orar e buscar a Deus, entrar no nosso quarto e falar com o Senhor? Muitos momentos...ah mas minha vida é corrida, é mesmo...mas se deixar o celular um pouco pra lá, você vai ver que tem tempo livre sim...mas aí eu te falo...Neemias tinha tempo de ajoelhar e orar ali na hora em que falava com o rei? Claro que não...jamais que ele poderia deixar o rei ali e dizer pera aí que eu já volto porque vou orar, ou seja, nós não oramos porque não queremos, temos preguiça, não é a nossa prioridade, porque se fosse, nós arranjaríamos tempo para isso, igual Neemias que enquanto conversava com o rei, ele orava a Deus em seu pensamento.
A oração é a chave da presença de Deus em nossas vidas...Jesus fez a nossa ligação com Deus, através da oração.
O que significa orar? Significa suplicar, pedido dirigido a Deus, através de Jesus. Orar é falar daquilo que está em seu coração para Deus.
Ou seja, você pode orar na onde, quando e a hora que quiser...porque Deus está te ouvindo.
Se está com um problema, pára de pedir ajudar para pessoas que não pode te ajudar...peça ajuda a Deus...Ele é o Único que pode te ajudar e te livrar disso.

Comece a orar e buscar...não deixa que a oração seja sua última solução, mas faça igual Neemias, orava até em pensamento, e Deus atendia as orações dele.
Enquanto você não ora, você sofre...
Que a oração seja a sua primeira oração...oração é a chave da presença de Deus!!!
Deus abençoe!!



Pessoal, quem estiver precisando de oração, eu peço que coloque seu nome, por aqui nos comentários do blog mesmo, ou por whatsapp: (14) 98803-0521. Não tenha vergonha, eu você e todo o mundo precisamos
de Deus, precisamos de oração.
Se puder compartilhar o blog, será de muita ajuda, pois não recebo por nada, apenas precisamos levar a Palavra de Deus para as pessoas. Pessoas necessitadas, pessoas que precisam de um encontro com Jesus!

Venha fazer uma visita!

A igreja que eu congrego é IGREJA EVANGÉLICA FONTE DAS ÁGUAS VIVAS (sede), fica na Av. N. Sra. de Fátima, 14-47 Jd. América - Bauru/SP
CULTOS:
Terça - (Estudo) às 20h
Quarta - (Culto) às 20h
Sexta - (Culto) às 20h
Domingo - (Culto) às 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário