quarta-feira, 18 de março de 2020

O milagre acontece!



O nascimento de João Batista é anunciado
5Quando Herodes era o rei da terra de Israel, havia um sacerdote chamado Zacarias, que era do grupo dos sacerdotes de Abias. A esposa dele se chamava Isabel e também era de uma família de sacerdotes. 6Esse casal vivia a vida que para Deus é correta, obedecendo fielmente a todas as leis e mandamentos do Senhor. 7Mas não tinham filhos porque Isabel não podia ter filhos e porque os dois já eram muito velhos.  Lucas 1:5-7

13Mas o anjo lhe disse:
— Não tenha medo, Zacarias, pois Deus ouviu a sua oração! A sua esposa vai ter um filho, e você porá nele o nome de João.      Lucas 1:13


Zacarias era um sacerdote, que já tinha bastante idade, trabalhava sempre no templo do Senhor, sua esposa Izabel, não podia ter filhos, como também tinha idade avançada, se contentou em ficar sem filhos.
Porém, os dois, independente daquilo que Deus fez ou deixou de fazer na vida deles, eles andavam sempre no caminho certo, buscando se santificar, orar, jejuar e viver para Deus, ou seja, eles adoravam a Deus, não pelas coisas que Ele faz, mas pelo que Deus é. Até que um dia, Deus ouviu a oração que há muitooooooooos anos eles oravam...e nisso nasceu João Batista, que teve o prazer de batizar o próprio Jesus.
Diante dessa situação que estamos vivendo...poderia pegar como exemplo, Zacarias, pai de João Batista, afinal, mesmo que Deus demorou muitooo para responder as orações dele, ele não deixou de adorar a Deus, não deixou de servir a Deus, não deixou de obedecer aos mandamentos de Deus, não deixou tanto ele como ela, de serem homens e mulheres com coração reto e puro diante de Deus.
Porque isso? Porque eles entenderam que não devemos adorar a Deus só pelo que Ele faz, mas também pelo que Ele é...independente da situação que estamos vivendo.
Isso serve para os tempos de hoje...situação difícil, e que pode ficar cada vez mais difícil...temos que nos apegar em Deus, dar louvores a Ele, glorificar o nome dEle, exaltar o nome DEle, porque só Ele é Deus e não há outro além dEle. E Ele pode amenizar todas as coisas que estão por vir, porque Deus é tão maravilhoso, que não nos deixa sozinhos diante dessa situação, pelo contrário, Deus já está nos avisando, para que possamos tomar medidas de cuidados para nos proteger e o principal, tomar iniciativa de buscar Ele e pedir misericórdia, porque só Ele pode mudar a nossa situação.
E Ele muda, faz milagres, transforma tudo, como fez na vida de Zacarias e Isabel, pais de João Batista, o milagre aconteceu, parecia que já era tarde, porque eles já tinham idade, mas Deus nunca se atrasa, pelo contrário, João Batista teve o prazer de ter o Espírito Santo desde o seu nascimento, foi ele quem batizou o nosso amado Jesus Cristo. Quer honra maior que essa?
Quando Deus faz, Ele é maravilhoso!!!
Ele nos guarda, nos protege, nos salva, nos liberta, nos cura e nos ama!!!
Ele é Deus!
O que devemos fazer diante das circunstâncias?
- Precisamos nos cuidar, precisamos nos proteger, porque não estamos aqui para tentar a Deus, porém, isso não nos livre totalmente de estarmos guardados, e para que isso aconteça cem por cento, precisamos aceitar Jesus Cristo como nosso Único Senhor e Salvador das nossas vidas, ter o sangue de Cristo em nossas vidas, para que nenhuma peste, nenhuma praga, nenhuma fome, nenhuma enfermidade, nenhum mal, venha se suceder a nós, não porque podemos, mas porque estamos debaixo das asas de Deus!!!
Então, vamos glorificar Ele, adorar Ele por todo cuidado e proteção que Ele nos deste!!!
Deus é fiel!!!
Aleluia!!!


Música do dia: https://youtu.be/2-tm30izuwk

Pessoal, quem estiver precisando de oração, eu peço que coloque seu nome, por aqui nos comentários do blog mesmo, ou por whatsapp: (14) 98803-0521. Não tenha vergonha, eu você e todo o mundo precisamos
de Deus, precisamos de oração.
Se puder compartilhar o blog, será de muita ajuda, pois não recebo por nada, apenas precisamos levar a Palavra de Deus para as pessoas. Pessoas necessitadas, pessoas que precisam de um encontro com Jesus!

Venha fazer uma visita!

A igreja que eu congrego é IGREJA EVANGÉLICA FONTE DAS ÁGUAS VIVAS (sede), fica na Av. N. Sra. de Fátima, 14-47 Jd. América - Bauru/SP
CULTOS:
Terça - (Estudo) às 20h
Quarta - (Culto) às 20h
Sexta - (Culto) às 20h
Domingo - (Culto) às 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário