quarta-feira, 27 de julho de 2016

Chamado ou Escolhido?


"E Jesus terminou, dizendo:
— Pois muitos são convidados, mas poucos são escolhidos."
Mateus 22:14


Todos pensam que por ser bonzinho, honesto, ajuda os necessitados, é fiel, honra a família, é trabalhador, isso já é o suficiente para um dia ir morar ao lado de Deus quando morrer, afinal, existe muitas pessoas ruins no mundo não é mesmo?!!
Pois é, infelizmente, muitas pessoas não tiveram a oportunidade de entender direito o que está escrito na bíblias, quais foram as Palavras de Jesus, em relação ao reino dos céus.
Outra coisa comum, é vermos que muitas pessoas creem no Senhor Jesus, pessoas sem religião, pessoas religiosas, pessoas espiritas, pessoas de qualquer tipo de denominação...a maior parte delas se você perguntar se elas creem em Jesus Cristo, ela vão dizer que sim, e muitas ainda completam, claro...Ele é o Filho de Deus!!!
E então, nosso coração fica todo satisfeito, por saber que ufa, as pessoas vão para o céu e poucas para o inferno.
Mas será que é dessa forma mesmo? Porque, como pode então na bíblia dizer que de duas pessoas, uma fica e a outra vai, que a porta para o céu é bem estreita, e que o inferno será bem cheio?! Como pode ser esses números, se muitos creem em Jesus?
Aí está o erro..não basta apenas crer...isso como se diz "até o diabo crê". Ou seja, precisamos de muito mais que apenas crer...esse crer das pessoas fica muito "vago". Deus é Deus e não fica mendigando que todos creem nEle e no Seu Filho...porque independentemente de mim ou de você, ou qualquer outra pessoa, Ele é Deus e continua Deus, a diferença de tudo isso é que nós somos quem precisamos dEle, e não o contrário!
Deus criou o céu e a terra, criou o homem, fez de tudo para o homem, porém o homem pecou...mesmo assim Ele teve compaixão e continuou com sua criação, mesmo podendo acabar logo de vez com isso, aí tentou ensinar o homem a andar nos caminhos certos, e de nada adiantou, foi então que Ele resolveu entregar o Seu Filho para que a humanidade ainda tivesse a chance de mudar sua vida e ter a vida eterna ao lado dEle!
Como pôde ainda ter tanta paciência assim com a gente? Isso também é um dos motivos dEle ser Deus e nós não...nós não temos paciência com nada e nem ninguém.
Ah, mas então porque Deus não salva todos e pronto...ninguém mais vai para o inferno. Porque Deus é tãaao maravilhoso, que do mesmo modo que os anjos não obrigados a adorá-LO, assim também os homens não são...muitos acreditam em Deus, muitos não acreditam em Deus!!!
Agora, como diz no versículo acima, muitos serão chamados, poucos serão escolhidos...ou seja, muitos creem, muitos acreditam...mas poucos mudam suas vidas, poucos se arrependem dos seus pecados, poucos buscar viver uma vida do modo que agrada a Deus. Então, acredite, o céu não é para todos. Ele pode ser para você, se caso você estiver disposto a mudar tudo aquilo que desagrada à Deus em sua vida, caso contrário, infelizmente não há mais nada do que você possa fazer!!!
Jesus te ama muito, e sofreu por você...Ele já morreu no seu lugar, para que você tivesse uma vida diferente e ainda tivesse a oportunidade de morar eternamente ao lado de Deus. Mas Ele é Santo, e não obriga ninguém a aceitá-LO...então agora, o resto fica por sua parte. O que você é, chamado ou escolhido?
Deus abençoe seu dia!!!





Pessoal, quem estiver precisando de oração, eu peço que coloque seu nome, por aqui nos comentários do blog mesmo, ou por whatsapp: (14) 98803-0521. Não tenha vergonha, eu você e todo o mundo precisamos de Deus, precisamos de oração. 

Se puder compartilhar o blog, será de muita ajuda, pois não recebo por nada, apenas precisamos levar a Palavra de Deus para as pessoas. Pessoas necessitadas, pessoas que precisam de um encontro com Jesus!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário