terça-feira, 26 de julho de 2016

Não somos merecedores!!!



A canção de Moisés

"Escutem, ó céu e terra,
e deem atenção às minhas palavras.
2Que o meu ensino seja como a chuva
que cai mansamente sobre a terra;
que as minhas palavras sejam como o orvalho
que se espalha sobre as plantas.
3Eu louvarei o nome do Senhor.
Anunciem a grandeza do nosso Deus!
4Senhor é a nossa rocha;
ele é perfeito e justo em tudo o que faz.
Ele é fiel e correto
e julga com justiça e honestidade.
5Mas o seu povo se entregou ao pecado
e por isso eles não merecem ser filhos dele.
São gente pecadora e má.
6Povo sem juízo e sem sabedoria,
é assim que tratam o Senhor Deus?
Ele é o seu Pai, que os criou;
foi ele quem fundou e firmou a nação de vocês.
7Lembrem do passado, daquilo que aconteceu há muitos anos.
Perguntem aos seus pais o que foi que aconteceu
e peçam aos velhos que lhes contem o que se passou.
8Quando o Altíssimo separou os povos
e deu a cada povo as suas terras,
ele marcou as fronteiras das nações,
dando a cada uma o seu próprio deus.
9Mas escolheu Israel para ser o seu povo;
os descendentes de Jacó pertencem ao Senhor.
10Deus os encontrou perdidos no deserto,
numa região onde viviam animais ferozes.
Chegou perto, cuidou deles
e os protegeu como se fossem a menina dos seus olhos.
11Como a águia ensina os filhotes a voar
e com as asas estendidas os pega quando estão caindo,
assim o Senhor Deus cuida do seu povo.
12Ele os guiou sozinho,
sem a ajuda de outro deus.
13Senhor deixou que o seu povo dominasse as montanhas,
e eles se alimentaram das plantações dos campos.
Deu-lhes mel de abelhas nos rochedos
e fez com que as oliveiras produzissem em terreno cheio de pedras.
14Alimentou-os com leite de vaca e de cabra,
deu-lhes a carne dos melhores carneirinhos, carneiros e bodes,
o melhor trigo e o vinho mais fino.
15O povo escolhido ficou rico,
mas se revoltou contra Deus.
Enriqueceu, progrediu, ficou satisfeito,
mas abandonou a Deus, o seu Criador,
e rejeitou o seu protetor e Salvador.
16Com os seus deuses falsos eles provocaram a Deus,
adoraram ídolos nojentos,
e por isso ele ficou irado.
17Ofereceram sacrifícios aos demônios,
a deuses falsos que não haviam adorado antes,
novos deuses que os seus antepassados não conheciam.
18Esqueceram o seu protetor;
desprezaram o seu Pai e Criador.
19Senhor Deus viu isso, ficou irado
e rejeitou os seus filhos e filhas.
20Ele disse: “Eu os abandonarei
e então verei o que vai acontecer com eles,
pois são um povo rebelde,
são filhos desobedientes.
21Com as suas imagens provocaram a minha ira,
e fiquei com ciúmes dos seus deuses falsos.
Portanto, eu farei com que eles fiquem
com ciúmes de um povo
que não é nação;
e, com gente sem juízo, eu provocarei
a ira deles.
22A minha ira se acenderá como fogo
e acabará com tudo o que há na terra;
ela queimará até o mundo dos mortos
e incendiará as bases das montanhas.
23“Farei cair sobre eles desgraças sem fim
e os ferirei com muitos sofrimentos.
24A fome os matará,
febres e doenças sem cura os destruirão.
Mandarei animais selvagens para atacá-los
e cobras venenosas para picá-los.
25Fora de casa morrerão na guerra
e dentro de casa morrerão de medo.
Serão mortos os moços e as moças,
as crianças e os velhos também.
26Eu os poderia ter espalhado pelo mundo inteiro,
e todos os esqueceriam.
27Porém eu não queria que os seus inimigos zombassem e mentissem,
dizendo que haviam derrotado o meu povo,
afirmando que não fui eu, o Senhor Deus, quem os destruiu.”
28Israel é um povo sem juízo,
um povo que não entende nada.
29Se eles fossem sábios, entenderiam por que foram derrotados,
saberiam qual a razão do seu castigo.
30Por que foi que mil deles fugiram de um só inimigo,
e dez mil foram perseguidos por dois?
Foi porque o seu protetor os abandonou;
Senhor Deus os vendeu aos inimigos.
31Os deuses dos nossos inimigos
não são tão poderosos como o nosso Deus;
os próprios inimigos dizem isso.
32Eles são tão maus
como a gente de Sodoma e Gomorra;
são como parreiras que dão uvas que não prestam,
uvas amargas e venenosas;
33são como vinho feito de veneno de cobra,
do veneno mortal das serpentes.
34Deus lembra daquilo que os inimigos fizeram
e espera o tempo certo para castigá-los.
35Deus se vingará; ele acertará contas com eles.
Virá o tempo em que os inimigos cairão;
o dia da desgraça deles está chegando depressa.
36Senhor Deus terá pena do seu povo
quando vir que eles estão fracos.
Ele salvará aqueles que o servem,
pois todos eles foram derrotados.
37Então ele perguntará ao seu povo:
“Onde estão os seus deuses?
Onde está o protetor em quem vocês confiavam?
38Vocês lhes ofereciam sacrifícios
e lhes davam animais e vinho.
Pois que agora eles os ajudem,
que eles venham socorrê-los!
39“Saibam todos que eu, somente eu, sou Deus;
não há outro deus além de mim.
Eu mato e eu faço viver;
eu firo e eu curo.
Ninguém pode me impedir de fazer o que quero.
40Agora levanto a mão para o céu
e juro pela minha vida eterna que farei isto:
41Afiarei a minha espada brilhante
e começarei a fazer justiça.
Vou me vingar dos meus inimigos
e castigar os que me odeiam.
42As minhas flechas ficarão manchadas de sangue,
e a minha espada matará os meus inimigos.
Não escapará nenhum dos que lutam contra mim;
até os prisioneiros serão mortos.”
43Que todas as nações louvem o povo de Deus!
Deus se vingará dos que mataram os seus servos.
Ele se vingará dos seus inimigos
e perdoará os pecados do seu povo."


Pessoal, quem estiver precisando de oração, eu peço que coloque seu nome, por aqui nos comentários do blog mesmo, ou por whatsapp: (14) 98803-0521. Não tenha vergonha, eu você e todo o mundo precisamos de Deus, precisamos de oração. 

Se puder compartilhar o blog, será de muita ajuda, pois não recebo por nada, apenas precisamos levar a Palavra de Deus para as pessoas. Pessoas necessitadas, pessoas que precisam de um encontro com Jesus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário