quarta-feira, 20 de julho de 2016

Você não está sozinho!


"Ele lhe ensinaria os segredos da sabedoria,
pois há mistérios na explicação das coisas.
Assim, você veria que Deus o está castigando
menos do que você merece."
Jó 11:6

Às vezes as coisas estão indo bem, quando de repente muda toda a situação. E você que procurava fazer tudo reto diante do Senhor, acabou sendo o maior prejudicado, e também caluniado!
Isso também aconteceu com Jó, e nesse versículo, um dos amigos insulta ele, dizendo que o sofrimento dele é pouco em relação ao que ele merecia. Jó perdeu tudo em apenas um dia, tanto os seus bens, quanto toda sua família...e como se não pudesse piorar, ele teve uma doença, que ficou na cama, e sua pele cheias de feridas, coçavam muito, e ele coçava com pedaços de "telhas". Nesse sofrimento todo, Deus mandou seus amigos irem lá para ajudá-lo, mas que de certa forma, acabou sendo o contrário, afinal, eles mais insultavam Jó falando que ele era culpado e tal, do que ajudaram e o amaram.
Mas isso não é diferente com a gente hoje, quando estamos tão bem, as pessoas estão do nosso lado, todos felizes, e assim vai...mas quando tudo muda de figura de uma hora para outra, essas mesmas pessoas, se afastam de você e ainda tem caluniam. O que deixa a vida ainda mais difícil. São pessoas que você ama, gosta, quer perto de você...pessoas que são do nosso lado.
Mas aí, lendo o livro inteiro de Jó, percebemos que na verdade, Jó passou por tudo isso, quase morreu, mas não falou contra Deus, porque ele entendeu que independente das circunstâncias, Deus é Deus, e Ele sabe o que é melhor e jamais abandona aquele que está na presença do Senhor.
Então, se você está passando por um momento difícil e doloroso como esse, não desanime, porque o mundo pode estar te caluniando, mas isso para nós é o certo mesmo, pois o mundo não tem que nos amar, e sim o nosso Deus que sabe de todas as coisas, é quem precisamos do nosso lado. E pode ter a certeza de que Ele virá com a justiça dEle para mudar essa situação!
O mundo pode não te amar, e glórias ao Senhor por isso, porque você não pertence ao mundo, mas sim ao nosso Único Deus Vivo, Criador dos céus e da terra. Aguente firme, e Ele irá te honrar como honrou Jó. Jó depois de todo o se sofrimento, ele aguentou firme e não desanimou e nem blasfemou contra Deus, simplesmente esperou na ajuda do Senhor, independente de como seria, e Deus se alegrou com ele, e multiplicou tudo aquilo que ele havia perdido, dando à ele o dobro do que ele já tinha.
Não desista como Jó, tenha paciência e busque ao Senhor, afinal, essa luta não é sua, mas sim do nosso Senhor. Entrega nas mãos dEle todas as suas aflições, e deixa que Ele luta por você, e te honra com dupla honra no final dessa situação!!!
Deus é Deus, a última Palavra é a dEle, então confia que Ele cuida de você e que Ele muda essa situação, em nome de Jesus!!!
Deus abençoe seu dia!!!




Pessoal, quem estiver precisando de oração, eu peço que coloque seu nome, por aqui nos comentários do blog mesmo, ou por whatsapp: (14) 98803-0521. Não tenha vergonha, eu você e todo o mundo precisamos de Deus, precisamos de oração. 

Se puder compartilhar o blog, será de muita ajuda, pois não recebo por nada, apenas precisamos levar a Palavra de Deus para as pessoas. Pessoas necessitadas, pessoas que precisam de um encontro com Jesus!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário