sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Andar na contramão do mundo!


"O sepultamento de Jesus
Mateus 27.57-61;Marcos 15.42-47;João 19.38-42
50-51Havia um homem chamado José, da cidade de Arimateia, na região da Judeia. Ele era bom e correto e esperava a vinda do Reino de Deus. Fazia parte do Conselho Superior, mas não tinha concordado com o que o Conselho havia resolvido e feito. 52José foi e pediu a Pilatos o corpo de Jesus. 53Então tirou o corpo da cruz e o enrolou num lençol de linho. Depois o colocou num túmulo cavado na rocha, que nunca havia sido usado. 54Isso foi na sexta-feira, e já estava para começar o sábado.
55As mulheres que haviam seguido Jesus desde a Galileia foram com José e viram o túmulo e como Jesus tinha sido colocado ali. 56Depois voltaram para casa e prepararam perfumes e óleos para passar no corpo dele.
E no sábado elas descansaram, conforme a Lei manda."
Lucas 24:50-56


Fico pensando quantas honras esse José teve da parte de Deus, por ter ido atrás de sepultar o corpo de Jesus. Ninguém queria mexer com isso, porque a morte na cruz é conhecida como morte de maldição, então ninguém tinha a coragem de pegar o corpo e sepultar a pessoa morta. Até mesmo os discípulos sumiram. Não havia ninguém, e então apareceu esse homem chamado José que era da cidade de Arimatéia, que participava do Conselho Superior, ou seja, só pessoas ricas que era membro desse conselho, e ele esperava pelo Reino de Deus, teve seus olhos abertos para o que Cristo veio fazer na terra, mais especificamente, em nossas vidas, e não aceitou o que o conselho havia resolvido, então foi corajoso e pediu a Pilatos que desse o corpo de Jesus, para que ele pudesse sepultá-LO. Ele colocou em um sepulcro que nunca havia usado, e que ele havia comprado para por a sua família, mas tendo os olhos e ouvidos voltado para Deus, ele não pensou duas vezes e foi lá mesmo que ele colocou, ou seja, tirou do dele e da família para colocar Cristo.
Agora eu pergunto para você...você imagina o quanto Deus honrou a vida desse homem? Pelo cuidado e amor que ele teve pelo Filho de Deus?! Fico impressionada como o mundo perdeu isso de Deus, com tantas maldades, não conseguimos achar alguém que seja capaz de deixar o seu por amor à Cristo. Pode até pensar que "ah, não tinha problema para ele, ele só pegou o corpo e enterrou"...mas não foi não, imagine o que ele sofreu com as pessoas julgando, e ainda mais contra as pessoas do próprio conselho em que participava, que afinal, haviam resolvido a crucificá-LO. Ele foi contra todas essas pessoas, mas teve uma coragem que Deus deve ter pego ele no colo, porque ele poderia muito bem ter ficado quietinho na dele, e achar que o problema não era dele, e evitar problemas para viver em paz. Mas por amor à Cristo, ele não deu ouvidos às pessoas e não ficou parado...mas ele fez aquilo que talvez, eu e você não faríamos nos dias de hoje.
Já percebeu que quando a pessoa vai todos os dias à igreja, ela começa ser chamada de fanática? Mas se é uma balada...aí pode. Se ela lê a bíblia, já é bitolada...mas se bebe cerveja todos os dias, ela não está fazendo mal a ninguém, que mal tem isso?!
As inversões mudaram, eu mesma sofri muito por conta de ir à igreja "quase todos os dias"...hoje vejo que a minha mãe está passando por isso até mesmo dentro de casa. Mas é que o certo para essas pessoas, seria fazer churrasco todos os dias, beber cerveja e "curtir" à vida. Mas com os olhos de Deus e a presença do Espírito Santo em nossas vidas, nós percebemos que quando se vai contra esse mundo, às pessoas falam, criticam, se afastam, e assim vai. As pessoas falam que nós nos afastamos, mas quem afastou são elas, afinal, a gente sempre chama para irem conosco, sempre ligamos, e ainda aceitamos os convites quando tem alguma comemoração e não cai em dias de culto. Ah, mas não pode deixar um dia de culto e ir...olha o que eu posso fazer, é ir primeiro ao culto e depois no lugar, porque eu aprendi e vi que quem morreu por mim foi Cristo, e ninguém mais que está no mundo. Então primeiro Ele em minha vida, depois os outros. Ah isso é ser bitolada, pois é, mas é isso que me faz viver uma vida diferente da do mundo, viver em segurança em Cristo, viver com a certeza da salvação, viver com um amor que ser humano nenhum pode entender...alguém que esteja no mundo, tem tudo isso? Impossível! O mundo está frio, vazio, escuro.
Eu não ligo da pessoa ir no bar todos os dias, festa todos os dias, faculdade todos os dias, trabalhar todos os dias, cada um faz aquilo que quer e que gosta, se não gosta, faz aquilo que pode. Da mesma forma eu gosto de todos os dias estar na igreja, eu me sinto bem, me sinto renovada...tem dias que estou cansada e até com preguiça, mas mesmo assim eu vou, e a renovação que Deus me dá por ter vencido a minha preguiça é melhor do que um dia em que eu não estava com preguiça...porque o meu Deus vê o meu coração e o meu esforço para estar Louvando e Adorando Ele!
Precisamos parar de ter medo do que o mundo diz...o mundo está morrendo...e nunca foi e nunca será a voz do povo é a voz de Deus, porque o mundo não escuta a Deus, estão longe de Deus. Para e pensa, e veja quem pode te salvar: o mundo ou Cristo? Assim que escolher, eu te digo para ir com garra e viver do modo que agrade quem te salvará. Pense bem...se o mundo pode te salvar, então siga o mundo...se for Cristo (que é o ÚNICO quem pode), então siga à Ele, sem medo e sem vergonha...tenha coragem!
Deus abençoe!!!




Pessoal, quem estiver precisando de oração, eu peço que coloque seu nome, por aqui nos comentários do blog mesmo, ou por whatsapp: (14) 98803-0521. Não tenha vergonha, eu você e todo o mundo precisamos de Deus, precisamos de oração. 

Se puder compartilhar o blog, será de muita ajuda, pois não recebo por nada, apenas precisamos levar a Palavra de Deus para as pessoas. Pessoas necessitadas, pessoas que precisam de um encontro com Jesus!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário