terça-feira, 9 de agosto de 2016

Deus nos surpreende!!!


"Um dia antes de Saul chegar, o Senhor Deus tinha dito a Samuel:
16— Amanhã, a esta hora, eu vou enviar a você um homem da tribo de Benjamim. Você o ungirá para ser o governador do meu povo de Israel. Ele libertará o povo do domínio dos filisteus. Eu tenho visto o sofrimento do meu povo e ouvido os seus pedidos de ajuda.
17Quando Samuel viu Saul, o Senhor lhe disse:
— Este é o homem de quem lhe falei. Ele governará o meu povo.
18Saul foi encontrar-se com Samuel, perto do portão, e perguntou:
— Por favor, onde mora o profeta?
19Samuel respondeu:
— Eu sou o profeta. Vá adiante de mim até o lugar de adoração. Vocês dois vão jantar comigo hoje. Amanhã cedo eu responderei a todas as suas perguntas, e então vocês poderão ir embora. 20E não se preocupe com as jumentas que se perderam há três dias, pois elas já foram encontradas. Afinal, quem é que o povo de Israel está querendo? Eles querem é você — você e a família do seu pai.
21Saul respondeu:
— Eu sou da tribo de Benjamim, a menor de Israel, e a minha família é a menos importante da tribo. Então por que o senhor está falando comigo desse jeito?"
1 Samuel 9:15-21

Acima está citado alguns versículos do capítulo todo de número 9. Para entender um pouco melhor, vou explicar o que aconteceu antes. Saul era da tribo de Benjamim, ele era jovem e bonito, aliás, não havia ninguém mais bonito que ele entre todos os israelitas, e e era mais alto que todos, quando estava no meio da multidão, ele aparecia dos ombros para cima. Seu pai Quis, era rico e poderoso, e aconteceu que algumas jumentas que eles tinham, acabaram se perdendo, então Quis pediu que seu filho Saul fosse com um empregado procurar essas jumentas. Nisso, Saul com um de seus empregados foram procurar as jumentas, por várias regiões e nada de encontrar...Até que se aproximaram de uma cidade chamada Zufe, mas Saul queria ir embora, porque além de não ter achado as jumentas, ele não queria que seu pai ficasse preocupado com eles. Foi então que o seu empregado disse, espere, aqui tem um profeta, poderíamos nos encontrar com ele e perguntar sobre as jumentas...assim então Saul gostou da ideia, e foram atrás de Samuel, o profeta. 
No momento que chegaram lá, o povo estava esperando o profeta Samuel para oferecerem o sacrifício à Deus, e assim que Samuel viu Saul, Deus falou para Samuel: "este é o homem de quem lhe falei. Ele governará o meu povo." Então Saul foi perguntar sobre quem era o profeta, e Samuel disse que era ele, e que era pra Saul participar do sacrifício e depois jantar com eles, porque as jumentas que ele estava procurando já havia sido encontradas...e que ele era o escolhido de Deus para governar Israel. Porque naquela época, Israel estava pedindo um rei para governar.
Enfim, o que eu estou querendo dizer hoje para você? Que às vezes a gente acha que Deus não está trabalhando por nós, mas como vimos hoje, Deus já havia avisado um dia antes a Samuel que Saul iria até ele...Também não compreendemos às vezes porque acontece algumas perdas conosco, mas também vimos que as jumentas precisaram ser perdidas para que Saul fosse procurar, e assim chegar na cidade onde estava o profeta, ou seja, não foi por acaso, e para Deus nada é por acaso. E também vimos que nós podemos não entender nada, e estar perdidos com a situação, mas Deus deixa bem claro que quem tem o controle de tudo é Ele, que basta apenas confiarmos nEle. Saul, jamais imaginava que ir procurar as jumentas perdidas de seu pai, iria encontrar um profeta no caminho e ainda ser ungido para se tornar rei em Israel. Pois é, isso é para ver que não percebemos no momento, mas quando menos esperamos, Ele vem com suas bençãos e modifica tudo aquilo que jamais imaginávamos acontecer. Porque Deus é assim, Ele faz de um modo que jamais imaginamos viver, e ainda ama nos pegar de surpresa...é como diz aquele versículo: "nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que Deus preparou para nós..." Ele não é um Deus que é previsível...pelo contrário, Ele faz muitooooo melhor do que podemos imaginar. 
Está confuso a situação? Está difícil a situação? Fica tranquila(o)...que se você confiar nEle, Ele irá te surpreender de uma maneira como nunca imaginou. É uma delícia poder confiar no Deus Vivo, é felicidade que não se apaga!!!
Deus abençoe sua semana!!!
Ótimo dia!!! :D




Pessoal, quem estiver precisando de oração, eu peço que coloque seu nome, por aqui nos comentários do blog mesmo, ou por whatsapp: (14) 98803-0521. Não tenha vergonha, eu você e todo o mundo precisamos de Deus, precisamos de oração. 

Se puder compartilhar o blog, será de muita ajuda, pois não recebo por nada, apenas precisamos levar a Palavra de Deus para as pessoas. Pessoas necessitadas, pessoas que precisam de um encontro com Jesus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário