sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Cuidado com as promessas...


"Pense bem antes de falar e não faça a Deus nenhuma promessa apressada. 
Deus está no céu, e você, aqui na terra; portanto, fale pouco. 
Quanto mais você se preocupar, mais pesadelos terá; e, quanto mais você falar, mais tolices dirá. 
Assim, quando você fizer uma promessa a Deus, cumpra logo essa promessa. Ele não gosta de tolos; portanto, faça o que prometeu."
Eclesiastes 5:2-4

Sabe, agora tarde resolvi tirar um cochilo antes de escrever no blog de hoje. Mas não consegui dormir profundamente um sono, ainda mais porque estava me sentindo perturbada demais, virava de um lado, de outro e nada de relaxa e dormir. Bem de longe, eu já escutava o Espírito Santo me dizer, levanta e vai orar e ler a bíblia...mas não dei muitos créditos, e tentei focar no sono, que não veio. Até que então, acordei e fui orar, e na oração eu disse para Deus que não tinha conseguido dormir, e que me sentia muito perturbada. Foi então que abri a bíblia e Deus disse: "Pense bem antes de fazer qualquer promessa"...e mais para frente Ele diz "mais pesadelos terá..."
Pronto! Não precisei de mais nenhuma resposta para entender o que estava acontecendo comigo...o Espírito Santo que já estava querendo me avisar, me lembrou de algumas promessas que eu fiz, e que com o tempo eu fui deixando de lado.
A gente às vezes acha que Deus é bobo, não é mesmo?! Nem vai se lembrar, ou ligar...mas hoje Ele foi muito claro comigo, e me deixou bem certa de que se eu não resolver essa situação a partir de hoje, Ele ficará bem irado comigo...e me diz, quem quer ver o Todo Poderoso irado?! Misericórdia!!!
Mas é isso mesmo...já orei de novo, conversei com Ele, e agora vou ter que dar meus pulos pra resolver essa situação, e olha que eu vou ter que correr atrás sozinha, porque Ele não me pediu e muito menos me obrigou a fazer qualquer promessa que fosse...então eu que corra atrás do prejuízo e me acerte logo com Ele em relação a isso...antes que as coisas piorem.
Agora eu pergunto para você...há alguma coisa tirando seu sono? Há alguma coisa te perturbando? Você tem sentido a ira de Deus na sua vida?
Se as respostas for sim...gostaria de pedir para que você orasse, pedisse ajuda para o Espírito Santo, para que Ele te ajude a lembrar o porque disso tudo. Ás vezes lá atrás, fazemos promessas de forma "tola", no auge da situação para que tudo se resolva rápido...mas aí Deus faz...e nós com o tempo, vamos nos esquecendo, ainda mais por conta do dia a dia, vamos deixando de lado, e quando menos percebemos, pronto...já quebramos a promessa.
Então, se há algo acontecendo, peço que resolva logo essa situação também, porque é muito ruim Deus ficar irado com a gente. Precisamos dEle para tudo, ainda mais do nosso lado, jamais como inimigos. É muito sério essa questão. Vamos resolver logo isso e tirar essa pressão que está nos afligindo por conta de nós mesmos!!!
Deus abençoe seu dia, seu final de semana!!




Pessoal, quem estiver precisando de oração, eu peço que coloque seu nome, por aqui nos comentários do blog mesmo, ou por whatsapp: (14) 98803-0521. Não tenha vergonha, eu você e todo o mundo precisamos de Deus, precisamos de oração. 

Se puder compartilhar o blog, será de muita ajuda, pois não recebo por nada, apenas precisamos levar a Palavra de Deus para as pessoas. Pessoas necessitadas, pessoas que precisam de um encontro com Jesus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário