quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Quem pode nos livrar???


"Jesus e o homem da mão aleijada"
Mateus 12.9-14;Lucas 6.6-11
1Jesus foi outra vez à sinagoga. Estava ali um homem que tinha uma das mãos aleijada. 2Estavam também na sinagoga algumas pessoas que queriam acusar Jesus de desobedecer à Lei; por isso ficaram espiando Jesus com atenção para ver se ele ia curar o homem no sábado. 3Ele disse para o homem:
— Venha cá!
4E perguntou aos outros:
— O que é que a nossa Lei diz sobre o sábado? O que é permitido fazer nesse dia: o bem ou o mal? Salvar alguém da morte ou deixar morrer?
Ninguém respondeu nada. 5Então Jesus olhou zangado e triste para eles porque não queriam entender. E disse para o homem:
— Estenda a mão!
O homem estendeu a mão, e ela sarou. 6Logo depois os fariseus saíram dali e, junto com as pessoas do partido de Herodes, começaram a fazer planos para matar Jesus."
Marcos 8:1-6

É duro de entender que depois de tanto tempo, ainda assim o homem tem dificuldade de entender o quanto é importante uma vida, o quanto precisamos valorizar a salvação. Jesus ensinou lá atrás, para que hoje pudéssemos fazer diferente, para que cada um pudesse ter aprendido ou aprender o quanto precisamos mudar nossos pensamentos.
Hoje assisti um vídeo, que com facilidade uns bandidos matam as pessoas de um jeito como se não tivesse a vida sendo importante mais...como se pensasse "eliminei mais uma vida, vamos para a próxima..." Como assim? Acabou o amor? Acabou os preceitos de que a vida vale muito mais? 
É muito triste, mas é assim que vivemos hoje...semana retrasada quase morri quando recebi a notícia que a minha cachorrinha morreu, e sabe o porque? porque a vizinha envenenou ela...e o pior que ela nem dava trabalho, era tão obediente, nunca vi uma cachorrinha tão dócil assim...fiquei indignada com a maldade do ser humano, então pensei, se fazem isso com os cachorrinhos, imagine com nós seres humanos?! Foi então que uns dias depois vimos uma notícia de que um pai matou seu neném de um aninho, porque o neném não falava a palavra que ele queria. É nessas horas que percebo o quanto Deus é misericordioso, porque se fosse eu no lugar dEle já acabava com o mundo e pronto, rs Já não teria mais esperança. Por isso Ele é Deus e nós somos apenas seres mortais, que dependemos dEle para tudo, só que muito não entenderam isso ainda!
É tanta maldade hoje, que o mundo sabe que isso é o final...só que na mesma hora acabam esquecendo ou talvez não saibam mesmo, que o arrebatamento das Igreja de Jesus Cristo está mais próximos do que podemos imaginar. Quem estuda a bíblia, mais precisamente o livro de Apocalipse, sabe que tudo que está lá, já está acontecendo. E que não falta muito. O que me deixa bem triste, é que muito de dentro da igreja mesmo, não querem entender isso e custam a achar que será agora, que pena, tudo isso é a falta de ensinamentos!
A igreja clama desesperadamente pela vinda de Cristo, os dias dos cristãos estão ficando cada vez mais difícil aqui nesse mundo...Jesus está vendo o nosso clamor, e com toda certeza Ele não deve estar aguentando de ver a Sua Igreja em tamanho desespero. Se não fosse o Espírito Santo, jamais conseguiríamos viver nesse mundo tão mal. São muitas notícias ruins que vemos na tv, e pensamos: Nossa, que horror que aconteceu com a tal pessoa...ou...nossa, que dó daquela pessoa...ou...nossa, que terrível acontecimentos. Mas é nessas horas que devemos nos lembrar que Deus é misericordioso e o Seu amor por nós é infinito, e que todos os dias Ele têm nos livrado de situações que jamais imaginaríamos viver, e que o mundo vive! A bíblia diz: se não fosse por Deus, o inimigo nos comeria vivos!
E ainda andamos, vivemos, comemos de forma que nada nos acontecerá, porque somos "bons" o suficiente. Coitado de nós. Bom, é Aquele que nos olha e nos ama imensamente de uma forma que ninguém sentiu ou sente tamanho amor por alguém. Então, por favor, começa a olhar de forma diferente e vê que Deus cuida de você, tudo vem dEle e toda honra e toda glória é somente dEle! Dê a Ele o louvor merecido! Só Ele pode te ajudar a ficar longe das maldades desse mundo!!! 
Deus abençoe!!!


Pessoal, quem estiver precisando de oração, eu peço que coloque seu nome, por aqui nos comentários do blog mesmo, ou por whatsapp: (14) 98803-0521. Não tenha vergonha, eu você e todo o mundo precisamos de Deus, precisamos de oração. 

Se puder compartilhar o blog, será de muita ajuda, pois não recebo por nada, apenas precisamos levar a Palavra de Deus para as pessoas. Pessoas necessitadas, pessoas que precisam de um encontro com Jesus!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário