segunda-feira, 7 de março de 2016

A nossa verdadeira Páscoa


Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados. 
Mateus 26:28

Estamos chegando em uma data comemorativa no Brasil. Uma festa que na verdade não é brasileira, e sim judaica. A Páscoa, foi criada por Deus no velho testamento, para os Judeus. 
Qual a intenção da Páscoa? 
"Chamou pois Moisés a todos os anciãos de Israel, e disse-lhes: Escolhei e tomai vós cordeiros para vossas famílias, e sacrificai a páscoa.
Então tomai um molho de hissopo, e molhai-o no sangue que estiver na bacia, e passai-o na verga da porta, e em ambas as ombreiras, do sangue que estiver na bacia; porém nenhum de vós saia da porta da sua casa até à manhã.
Porque o Senhor passará para ferir aos egípcios, porém quando vir o sangue na verga da porta, e em ambas as ombreiras, o Senhor passará aquela porta, e não deixará o destruidor entrar em vossas casas, para vos ferir.
Portanto guardai isto por estatuto para vós, e para vossos filhos para sempre.
E acontecerá que, quando entrardes na terra que o Senhor vos dará, como tem dito, guardareis este culto.
E acontecerá que, quando vossos filhos vos disserem: Que culto é este?
Então direis: Este é o sacrifício da páscoa ao Senhor, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios, e livrou as nossas casas. Então o povo inclinou-se, e adorou." Êxodo 12:21-27
Quem lê esse capítulo na Bíblia, vê que o título começa: A Primeira Páscoa, ou seja, assim que começou. Nisso Deus propôs para o povo que fizesse sempre essa celebração...até a vinda de Jesus. Vamos ver agora na Bíblia como se tornou a Páscoa quando Jesus esteve aqui. 
"E, no primeiro dia da festa dos pães ázimos, chegaram os discípulos junto de Jesus, dizendo: Onde queres que façamos os preparativos para comeres a páscoa?
E ele disse: Ide à cidade, a um certo homem, e dizei-lhe: O Mestre diz: O meu tempo está próximo; em tua casa celebrarei a páscoa com os meus discípulos.
E os discípulos fizeram como Jesus lhes ordenara, e prepararam a páscoa.
E, chegada a tarde, assentou-se à mesa com os doze.
E, comendo eles, disse: Em verdade vos digo que um de vós me há de trair.
E eles, entristecendo-se muito, começaram cada um a dizer-lhe: Porventura sou eu, Senhor?
E ele, respondendo, disse: O que põe comigo a mão no prato, esse me há de trair.
Em verdade o Filho do homem vai, como acerca dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! Bom seria para esse homem se não houvera nascido.
E, respondendo Judas, o que o traía, disse: Porventura sou eu, Rabi? Ele disse: Tu o disseste.
E, quando comiam, Jesus tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo.
E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos;
Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.
E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai.
E, tendo cantado o hino, saíram para o Monte das Oliveiras." Mateus 26:17-30
Na bíblia sem ser na linguagem de hoje, você verá o título: A última Páscoa, ou seja, a comemoração da Páscoa era até a vinda de Jesus. Porque? Porque a comemoração exigia um sacrifício de um cordeiro, para a remissão de pecados. E com a vinda de Jesus, tudo mudou, porque Ele mesmo era o cordeiro naquela Páscoa: "No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." João 1:29 
Jesus mesmo enquanto comiam na celebração da Páscoa, repartiu o pão e disse que era o corpo DEle, e dando o cálice disse que aquilo era o sangue DEle. Ele era o cordeiro que veio salvar o mundo, mudar a história da nossa humanidade. Deus fez oito alianças com o seu povo, e essa foi a última aliança. Nunca mais haverá outra aliança, porque Jesus é o único e SUFICIENTE Salvador, não precisamos de mais NADA nem NINGUÉM. Agora, a gente continua comemorando de forma errônea uma data que Deus em sua própria palavra disse que não era para se comemorada mais, foi a última Páscoa. E pra você ver como isso não agrada a Deus, pensa comigo: Antigamente a Páscoa era comemorada com pães asmos, ervas amargas e pão sem fermento. Hoje em dia na Páscoa há muito chocolates, ovos de Páscoa, ou seja, bem diferente de como Deus ensinou não é? Bem contrário de doce com amargo. Outra coisa, antigamente exigia um cordeiro para ser sacrificado, hoje a Páscoa fala de coelhinhos, e ainda no Velho Testamento o coelho é conhecido como animal impuro, ou seja, porque fazer contrário à Bíblia? De um cordeiro puro é trocado por coelho, um animal impuro. Ah mas claro, as pessoas acham lindo, fofinho...realmente é bem diferente da celebração da qual a verdadeira Páscoa foi designada. Era na Páscoa onde o povo renovavam sua aliança com Deus, sacrificando um cordeiro, para pedir perdão pelos pecados.
E para finalizar...então não comemoramos mais a Páscoa? Não, Jesus fez a última Páscoa, e através disso Ele nos deixou a Santa Ceia do Senhor. Essa sim deve ser a nossa verdadeira comemoração, porque é através dela que precisamos nos lembrar do que Jesus fez por nós, precisamos verificar como estamos vivendo nossas vidas, pedir perdão pelo nossos pecados e renovar nossa comunhão com Deus. E essa Santa Ceia deve ser comemorada todo mês nas igrejas, para que a igreja sempre lembre do nosso Cordeiro que tira o nosso pecado: Jesus!
Vamos estudar mais a Palavra de Deus, para que possamos agrada-lo mais, imagine o quanto Jesus fica chateado em ver que não aprendemos nada. Como está escrito: "Guardei a Tua Palavra no meu coração, para não pecar contra Ti" Salmos 119:11. Vamos aprender mais, vamos estudar mais a Palavra de Deus, para conseguirmos viver do agrado DEle. Ele sim devemos nossas vida, pois Ele é o Deus Vivo, que tem poder para nos livrar das garras do inimigo. Quem você quer agradar? Deus ou o mundo, com toda a forma contrária do que diz a palavra de Deus? Pense bem, e veja se Deus está se agradando de tudo isso, com todo esse comércio todo. Não esqueça que Jesus está voltando, e isso também vai pesar muito na hora de sermos arrebatados ou ressuscitados, pois se a gente não agrada Ele, porque devemos ir morar com Ele? Jesus te ama, e quer que você aprenda o certo, para te dar uma vida abundante!
Que Deus te abençoe muito, e te dê muita sabedoria, principalmente nesses próximos dias.
:D

Música do dia: https://www.youtube.com/watch?v=iwAhBcZ3f78


Obs.: Quem não gostou, ore primeiro antes de qualquer coisa e peça para Deus falar com você. Porque simplesmente coloquei trechos da bíblia (que é a Palavra DEle). Se houver alguma reclamação, reclame com Ele do porque Ele quis fazer assim.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário