sexta-feira, 11 de março de 2016

Qual caminho você escolhe?



Eu dormia, mas o meu coração velava; e eis a voz do meu amado que está batendo:
 abre-me, minha irmã, meu amor, pomba minha, imaculada minha, 
porque a minha cabeça está cheia de orvalho, os meus cabelos das gotas da noite.

O livro de Cânticos,no sentido literal, fala do amor que deve haver entre um casa (esposo e esposa), já no sentido simbólico, fala de Jesus Cristo e a Sua noiva, a igreja DEle. Explicando "O mundo espiritual": O reino de Deus - é todos os salvos na terra da época presente. A família de Deus - é todos os salvos de todas as épocas na terra e no céu. A igreja de Jesus Cristo - é local e visível, um corpo dos salvos batizados corretamente, pregando a verdade e guardando as ordenanças. A noiva de Jesus Cristo - os membros fiéis das igrejas de Cristo. 
Jesus Cristo é o noivo, e sua igreja é chamada noiva. A noiva interpretada no livro de Cânticos, no capítulo cinco, fala que ela estava dormindo, porém com o coração acordado, e de repente ela escuta a voz do noivo, e não fez nada como se estivesse satisfeita em fica na cama. Aí ela resolve levantar e abrir a porta para o noivo entrar, mas quando ela abre o noivo já tinha ido embora, então ela foi procurar o noivo, encontrou os guardas que a pegaram, bateram e a machucaram, tirando sua capa.
Nesse sentido ficamos fácil de interpretar na questão da volta de Jesus Cristo, pois nós por sermos a noiva precisamos estar preparadas para que a qualquer momento o noivo (que é Cristo) virá nos buscar (arrebatar a igreja). Mas como o texto fala que Ele bate na porta, ou seja, Ele bate em seu coração, querendo um espaço dentro dele para viver com você, para que a hora que Ele resolva vir buscar a noiva, você esteja pronta para subir também, e não deixar que aconteça o que aconteceu com a noiva do texto, ela ouviu a voz do noivo, mas não deu a miníma, quer dizer, Jesus está te chamando, mas às vezes as coisas deste mundo te atrapalha em querer ouvir a voz de Jesus, você está "satisfeita" com o que está vivendo. Mas aí como a noiva do texto, quando você cair em si, vai querer abrir a porta e verá que o noivo foi embora, ou seja, Jesus Cristo já veio buscar a igreja, foi embora e você ficou...não deu tempo de "voltar a trás". Daí por diante a noiva apanha, fica ferida e tiram a capa dela, ou seja, a sua dignidade. Isso é o que acontecerá com a pessoa que não ouvir a voz de Cristo, ficará nesse mundo sofrendo, apanhando e tirando sua dignidade. Parece pouco né? Mas não é brincadeira não, o inimigo estará solto no tempo da grande tribulação, depois que Jesus Cristo vir buscar sua igreja, e vou te dizer...se hoje o mundo está cheio de maldade, se prepare para o que virá se não subir com Cristo. O inimigo não tem limites, e Jesus não poderá fazer nada, porque Ele bateu em sua porta querendo te salvar...você aceitou? Ah aceitei...mas continua vivendo do mesmo modo como se não conhecesse a Cristo. Vive igual o mundo vive. Isso é aceitar a Cristo? Então está fácil ser cristão assim...aceito de boca, mas o coração vive o mundo. Não vai a igreja (e ainda diz, eu não preciso ir para a igreja, oro em casa mesmo). Bom, a igreja somos nós, mas precisamos estar unidos, porque Cristo vem buscar sua noiva, que é a igreja, e não uma pessoa só individual. Se não consegue andar com o povo de Deus aqui na terra (que é a igreja), não conseguirá viver a eternidade no céu junto com eles também. Pára de viver desse modo, porque Jesus está chegando, Ele já está preparado...a qualquer hora estaremos subindo. O que você tem feito para isso? Ah eu me preocupo agora, já já essa mensagem sai da minha cabeça e eu volto a viver como antes. Como assim? Não valeu de nada o que Cristo pagou para salvar sua vida naquela cruz? Seu para você valeu a pena, então é o seu dever mudar sua vida, suas atitudes, e começar a viver do modo que agrada a Cristo. Você tem duas alternativas, e apenas uma escolha. Ou você escolhe ser a noiva de Cristo e mude agora sua vida, aceitando Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador e seja batizada nas águas, e comece a frequentar uma igreja, para que Ele mesmo te ensine como você deve viver sua vida; ou você escolhe o mundo, e continue do jeito que está vivendo, não precisa de muito esforço (no momento), porque aí você fica, e vai viver sofrendo para o resto de sua vida. E ó...na bíblia fala que quando Jesus vier, quando dois estiverem juntos, um ficará e o outro subirá, ou seja, Deus é bom, mas Ele também é santo, ou seja, 50% das pessoas na igreja ficará, porque não estão se esforçando para viver a vida de Deus. Estão na igreja de corpo, mas de alma e espírito não. Cuidado! Qual lado você vai escolher?
Te convido a ir conhecer a igreja que eu congrego, Igreja Evangélica Fonte das Águas Vivas. Temos várias igrejas pela cidade, a que eu congrego fica na Avenida Nª de Fátima, 14-47 - Jd. América - Bauru/SP culto hoje às 20h, domingo às 19h, terça às 20h e quarta às 20h. 
Se caso for muito longe de onde você mora, veja as outras e veja qual fica mais perto de você, e todas elas tem culto de sexta às 20h e de domingo às 19h: 

R: Orland Querobim 2-92 - Bauru 2000- Bauru - SP

R: Alameda Venus 1-136 - Gerson Franca - Bauru - SP

R: Alfredo Limao 1-16 - Vitoria Regia- Bauru - SP

R: Charles Hughs 1-47 - Jd Europa - Bauru - SP

Ficarei MUIO FELIZ com sua presença!!! E Jesus até chorará de alegria para te receber!!!
Não precisa ter vergonha...Jesus te quer perto DELe.
Que Deus abençoe muito!!! E o Espírito Santo possa te convencer e te ajudar a buscar o reino de Deus.

Música do dia: https://www.youtube.com/watch?v=bhjr9DENvic

Blog das igreja da Fonte: http://igrejafontedasguasvivasbauru.blogspot.com.br/p/nossas-congregacoes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário