sexta-feira, 4 de março de 2016

Onde está o nosso coração?


Para a tua perda, ó Israel, te rebelaste contra mim, a saber, contra o teu ajudador
Oséias 13:9

O livro de Oséias, no conta que Israel estava se acabando por causa da idolatria ao deus baal, que foi conduzida pelo rei Jeroboão 1. Ele começou com a destruição do povo do reino do norte, impedindo-os que eles fossem para Jerusalém adorar ao único Deus vivo; expulsou os levitas, e colocou os não levitas para o cargo de sacerdotes e nomeou um dia festivo, sem a aprovação de Deus. 
E por que foi acontecendo isso?
Porque Israel há um bom tempo atrás, Deus havia resgatados eles da terra do Egito. Deus mudou toda a história de Israel novamente. Tirou eles do Egito, sustentou fisicamente e espiritualmente eles no deserto, deu a terra de Canaã (onde mana leite e mel) para se viver, transformou tudo. Fez de Israel um povo forte e próspero. Mas então porque Israel fez isso? Por causa da maldade do homem, dos pecados que correm em nossas veias, se não tomarmos cuidado, seremos levado a viver do jeito que agrada esse mundo, e não como agrada ao nosso Deus vivo. É muito mais fácil cair, do que se levantar...o dinheiro é uma das principais causas da humanidade se perder, depois vem a imoralidade, prostituição e assim vai. E infelizmente hoje as igrejas não pregam hoje: como viver em santidade, Jesus está voltando, vamos ser batizados pelo Espírito Santo, etc...pelo contrário, eles ensinam: como ter prosperidade, como ganhar mais dinheiro...enfim mudou tudo aquilo que Deus havia nos ensinado. Ah, então não podemos ser ricos? Prósperos? claro que pode. Deus não se agrada em ver um filho seu, passando necessidade. Ele tem prazer em ver seus amados vivendo de uma maneira boa. Só que precisamos ter muito cuidado, porque o dinheiro sobre muito fácil para a cabeça, de lá vai para o coração e pronto, já tiramos Deus do lugar DEle, e colocamos o dinheiro (idolatria). Então como eu faço para não viver desse jeito? Primeiro, é muito bom vivermos prósperos em qualquer área de nossas vidas. E isso é possível quando colocamos Cristo como nosso Senhor, quando pedimos para Ele nos orientar, nos guardar e nos livrar de tudo aquilo que pode nos afastar de sua presença. Vamos a cada dia nos lembrar que tudo o que temos, tudo o que somos, e o que vier a ser...vem tudo de Deus. Sem Ele nada somos e nada poderemos fazer. Deus é o Todo poderoso, Criador do céus e da terra. Vamos olhar e ver onde estamos pecando, e cuidar para não fazermos mais isso, e viver de uma maneira que agrade à Deus,
Faça essa oração comigo: Senhor meu Deus e meu Pai, quero Te agradecer de tudo o que têm feito em minha vida. Peço que me prospere em todas as áreas, mas que antes de qualquer coisa, eu peço para que o Senhor esteja comigo, me ajudando a sempre enxergar que tudo o que tenho, tudo o que sou vem de Ti Senhor. Me ajude a vencer meus pecados a cada dia, para que tudo em minha vida seja para honra e glória ao Teu Santo nome!!! Amém.
Glórias à Ti meu Deus.

Tenha um ótimo dia!!!
Obs.: Hoje é o aniversário da minha mãe...gostaria de desejar FELIZ ANIVERSÁRIO ROSANA e que Deus possa abençoar abundantemente sua vida, mãe. Que Deus prospere tudo em sua vida, e você sempre guardando a Palavra de Deus em seu coração, para que não peque contra Ele. Eu te amo. Muito obrigada por tudo. Beijos.

Música do dia: https://www.youtube.com/watch?v=ikR87JfWeuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário