quarta-feira, 30 de março de 2016

O que fazer quando estamos sofrendo? Parte II


"(...) A cidade diz: “Ó Senhor, olha para mim e vê a minha desgraça!”"
Lm 1:11

Continuando o estudo sobre o que fazer em meio ao sofrimento...
Livro Lamentações, escrito por Jeremias, no período em que Jerusalém foi arrasado pelos Babilônios. Houve grande fome, grande destruição sobre o povo de Deus, até mesmo o templo que Salomão construiu para o Senhor, foi destruído. Tudo queimado, quebrado.
Hoje falaremos sobre como devemos responder diante de um problema.

II. SOFRA DIANTE DO DEUS ALTÍSSIMO

Muitos dizem que o cristão não deve aceitar e nem reclamar do seu sofrimento, porém em Lamentações, Jeremias sofre  diante de Deus. Ele ora, e mostra seu sofrimento para Deus em momento de uma oração. Ele conta tudo o que está sentindo diante daquela situação. 
Deus conhece tudo da gente, melhor que nós mesmo, por isso que tudo o que fizermos, teremos de fazer para honra e glória do Senhor. Davi era conhecido como segundo coração de Deus, porque uma das coisas que ele fazia, era que nas suas orações ele "desabafava" com Deus. Mostrava para o Senhor tudo o que estava se passando com ele. Mas Deus já não sabe de todos os meus sofrimentos? Sim, claro que sabe. Mas Deus tem prazer em ouvir sua voz, contando tudo para ele o que você está sentindo. O que está passando com você. Ele quer que você O busque de todo coração, de toda a tua alma. Você pode chorar e expor a sua situação a ele.
Mas devemos entender que, sofrer diante de Deus não é reclamar para Ele de seus problemas. Não podemos nos revoltar contra Deus, nos entregar à desesperança e depressão. Não podemos jamais blasfemar contra Deus, e jamais também negar a fé...como muitos fazem. Precisamos ter em mente que nós sabemos o porque estamos sofrendo, e que por causa do amor de Deus , Ele nos ama e quer nos ensinar a viver melhor...procurando ter uma vida mais digna, mais em santidade. Jeremias também não buscou soluções humanas para a situação, pelo contrário Jeremias buscou a Deus.
A nossa atitude diante do sofrimento, determinará se elas resultarão em glória e louvor à Deus, ou não.
Entenda que não podemos chegar nas pessoas e ficar desabafando sobre nosso sofrimento para qualquer pessoa. Precisamos apenas olhar para Deus e buscar socorro, porque é de onde virá seus cuidados. Tente entender o ponto de vista do Senhor...Ele te guiará para melhor
Sei que aceitar o sofrimento não é nada fácil a se fazer. Para alguma pessoas, isso é uma ideia absurda. Mas nós que, somos cristãos, isso se tornará mais claro!

Pense melhor no dia de hoje....e ore para Deus já começar a trabalhar em seu coração. E que você consiga sofrer apenas diante DEle!!!
Glórias à Deus!!!
Aleluiaaa!!!
Tenha um ótimo dia em Cristo Jesus!!! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário