segunda-feira, 21 de março de 2016

Qual a sua oportunidade?


O rei perguntou: — O que é que você quer?
Eu orei ao Deus do céu e depois disse ao rei: (...)
Neemias 2:4,5

Neemias estava há tempos orando e clamando ao Deus Vivo, para que ele pudesse fazer alguma coisa por Jerusalém, pois, o povo judeu que havia retornado do cativeiro da Babilônia, não estavam prosperando, se encontravam em um estado lamentável. A muralha da cidade havia caído e os portões que haviam sido queimados, não estavam consertados. Jerusalém encontrava-se em estado de calamidade. Neemias era um judeu, que trabalhava como copeiro do rei Artaxerxes, rei da Pérsia. Quando ficou sabendo o que havia acontecido com Jerusalém, Neemias ficou muito mal por isso, então orou, clamou, chorou...até que no tempo certo de Deus, suas orações foram respondidas. Um certo dia, enquanto Neemias servia o vinho para o rei, o rei percebeu que Neemias não estava com uma cara feliz, estava triste. Foi aí então que o rei perguntou o que tinha acontecido com Neemias, e ele respondeu ao rei, e logo em seguida o rei perguntou: - O que é que você quer? Então Neemias respondeu, e o rei deu alvará para que Neemias fosse lá reconstruir Jerusalém, e ainda mandou com ele uns oficiais do exército e uma tropa de cavalaria.
Mas enfim, o que podemos aprender com Neemias? O que esse capítulo dois do livro de Neemias, pode nos ensinar?
Bom, nesse capítulo mostra a resposta que Deus deu para Neemias, pois, havia um tempo que Neemias estava orando, e nesse tempo Deus estava trabalhando por ele, até que no momento certo, apareceu as respostas de suas orações, ou seja, se você está orando por algo, e parece demorar e nunca acontecer nada, lembre-se, Deus está trabalhando à todo momento para que suas orações seja atendidas, e isso Ele faz sem que ninguém perceba, porque enquanto os joelhos estão dobrados em oração, algo está acontecendo lá no céu, para que você receba aquilo que pediu à Deus. Tenha calma, que vai chegar aquilo que tanto espera!
Mas a questão é, jamais perca uma oportunidade quando Deus manda ela. A pergunta do rei foi a grande oportunidade de Neemias. E o mais interessante disso tudo, que a conversa foi entre Neemias, o rei e Deus. Porque como está escrito, logo que o rei fez a pergunta, Neemias orou à Deus para responder, e Neemias foi respondendo tudo aquilo que Deus colocou em seu coração no momento.
Se você está orando, fique muito atento às portas que Deus abre, sempre esteja falando com Ele, para que nos mostre todas as oportunidades DEle, e assim não corramos o risco de deixarmos as oportunidades passarem.
Quantas oportunidades já perdemos, por não orarmos, refletimos sobre Sua Palavra, e não tivemos um preparo?! Antes de qualquer decisão, isso mesmo qualquer, desde as mais insignificantes até as mais importantes em nossas vidas, precisamos orar, e pedir para Ele o que devemos fazer. Tudo o que colocar nas mãos de Deus, trabalho, família, negócios, etc...Ele fará sempre o melhor, melhor até mesmo do que você tenha sonhado!
Esteja sempre em sintonia com Deus, ore mais, busque mais, para que a cada oportunidade, Ele te conduza da melhor maneira!!!
Tenha um dia em Cristo Jesus!!! Não esqueça Ele é o único que pode nos salvar!!!
Aleluia!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário