terça-feira, 1 de março de 2016

Está com medo? Ansioso?

Senhor Deus é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? Senhor me livra de todo perigo; não ficarei com medo de ninguém.
Salmos 27:1 

Vivemos hoje em um mundo onde aumentou a tecnologia, a medicina está muito avançada, a vida das pessoas em questões de comunicação se tornou muito mais fácil, e assim por diante. Só que junto a essas coisas boas, aumentou também a maldade no coração do homem, o estresse, a falta de Deus e a ansiedade...
Hoje quero destacar de tudo isso, é a ansiedade. Esse male que atingi quase 100% da população mundial, é uma brecha que nós abrimos ao inimigo, para vir e mexer com a nossa cabeça, com a nossa alma e até mesmo com o nosso corpo, trazendo enfermidades, e etc.
O que é a ansiedade? No dicionário diz: grande mal-estar físico e psíquico; aflição, agonia. Desejo veemente e impaciente. Ou seja, nós vivemos em um mundo imediatista, tudo na verdade nós queremos para hoje, ou melhor, para ontem. Não conseguimos esperar, não conseguimos ficar calmos, queremos que resolva logo, queremos comprar tudo, ter muito dinheiro e assim vai. Com a ansiedade começa a surgir o medo, principalmente do amanhã, do que poderá vir, se vai ser do jeito que queremos ou não. E isso avançamos cada vez mais nossos problemas, pois o homem não quer saber de Deus, que é o único que poderia nos ajudar a resolver essa questão.
No Salmos 27, Davi fala do que Deus é pra Ele, e que mesmo ele tendo muitos inimigos (muitos queriam matar Davi, ele foi perseguido várias vezes, e seria uma glória para seus inimigos, verem a cabeça de Davi fora do seu corpo) ele jamais deixou esse medo tomar o lugar da confiança que Ele tinha com Deus. Imagine como era difícil a vida de Davi, viver a cada instante de sua vida sabendo que muitos queriam matar ele?! Fora os problemas que rodeavam ele dentro da própria casa. Mas toda essa situação, fez com que Davi ficasse ansioso? Não, pode até ser que Davi poderia sentir algum medo de um momento ao outro, mas por ter sido considerado pelo próprio Deus como o segundo coração de Deus, ele aprendeu que nesses momentos ele buscavam muito mais a presença do Deus vivo na sua vida, Ele além de entregar tudo o que sentia, o que estava acontecendo em sua vida para Deus, Ele faz o principal que muda toda sua história, ele pedia para Deus em meio a tudo isso que independente da situação ele pede para Deus deixá-lo ficar na sua presença para todo sempre, Davi queria ficar debaixo do abrigo de Deus, e assim voltava toda sua confiança, e o medo ia embora. E o que Deus fez com essa confiança que Davi tinha por Ele? Deus honrou a Davi, cuidou de Davi, e livrou ele de toda e qualquer situação que pudesse matar ou machucá-lo. E nisso Davi foi crescendo muito na presença de Deus, e Deus mudou totalmente a história de Davi, imagine um pastor de ovelhas virando um rei de Israel? Pois é, essa foi a vida de Davi, e foi considerado o melhor rei de Israel.
Você está ansioso com o dia de amanhã? Você não sabe como vai fazer para pagar aquela dívida? Não consegue arranjar um emprego, ainda mais com tamanha crise que tem chegado ao Brasil? Ou sua vida qualquer outra área que seja, você está nervosa(o) porque não sabe como vai resolver?
Eu posso te ensinar a como mudar essa situação. Faça como Davi, entrega tudo à Deus, fale com Ele, conte seus medos, suas situações, conta para Deus o que está acontecendo com a sua vida, e peça o principal como Davi, peça para Deus deixá-lo viver na sua presença por toda eternidade, assim sendo nenhum mal poderá chegar em você quando se está debaixo do abrigo de Deus, o seu medo pode não passar na hora, e as coisas podem ficar mais sérias do que parece...mas se você entregar nas mãos de Deus e pedir pra Ele resolver da forma DEle, tenho CERTEZA que você terá vitória, pois nada melhor do que deixar o seu amanhã nas mãos Daquele que além de saber o dia de amanhã, é porque o próprio amanhã pertence à Ele. Ele é perfeito, e se você está lendo isso, é porque Ele quer que você entregue todas, sim TODAS as coisas que te aflige, para que Ele possa resolver todas elas para você. Quer coisa melhor que isso? Não existe nada mais do que confiar NEle. Mude a sua vida agora, peça para Jesus Cristo ser seu único Senhor e suficiente Salvador da sua vida, aceite Ele sem seu coração, e peça a mudança que Ele quer fazer em sua vida para mudar totalmente sua história, e para que todos esses medos, ansiedade por causa de vários problemas, possam ir embora, e dar um novo sentido a sua vida. Diga: Jesus, eu te aceito como meu único e suficiente Salvador e Senhor na minha vida. Entrego minha vida em Tuas mãos, entrego os meus problemas (conte tudo para Ele todos os seus problemas) em Suas mãos, e peço que me deixe viver para todo sempre em Tua casa, pois será que a partir de agora, o Senhor mudará toda a minha história. Em nome de Jesus, que eu oro e agradeço, amém. Graças à Deus! :D
Tenha um ótimo e lindo dia!!! Descanse no Senhor!!!

Dica: Leia o Salmos 27 inteiro, você sentirá a presença de Deus te envolvendo, e ficará mais calma(o).
Música do dia: https://www.youtube.com/watch?v=biH4WveAqCw

Nenhum comentário:

Postar um comentário