segunda-feira, 2 de maio de 2016

Não podemos julgar!!!


"Então Jesus endireitou o corpo e disse:
— Mulher, onde estão eles? Não ficou ninguém para condenar você?
— Ninguém, senhor! — respondeu ela.
Jesus disse:
— Pois eu também não condeno você. Vá e não peque mais!"
João 8:10,11

Quando lemos essas passagem da mulher adúltera ma bíblia, logo, pensamos: nossa, isso mesmo Jesus mostra para todos que ninguém pode condenar ninguém, a não ser o Senhor. Ou também...isso mesmo Jesus, mostra que todos têm uma segunda chance para recomeçar...e assim por diante.
Pois é, fácil né?! Porque então que quando nos deparamos com qualquer situação que alguma pessoa que tenha pecado, nós somos os primeiros a condenar e a atirar a primeira pedra? Poxa, se Jesus nos ensinou sobre como devemos fazer, porque não conseguimos dar ouvidos? Porque não obedecemos? Pois é...OBEDECER...se nós que conhecemos essa passagem da mulher adúltera na bíblia, e não o temos praticando, chega-se a conclusão de que não estamos obedecendo, ou seja, se também estamos errando, precisamos então sermos condenados!!!
Ahh, mas como assim?! Como assim que, se você consegue condenar um pessoa e julgá-la, saiba que tem muita gente que pode estar fazendo isso a você também. Muitas pessoas pode te julgar e condenar. Ah, mas eu sou uma boa esposa(o), uma boa mãe(pai), uma boa filha(o), um bom funcionário(a), bom patrão(patroa), vou na igreja todos os dias, não tenho nada do que posso falar de mim, sempre dei exemplo a minha vida inteira, não tenho pecado. Só de falar assim, já está pecando. O sangue que corre na veia de todos os seres humanos é pecador. O ÚNICO que foi e é Santo foi Jesus, e que já está no lugar devido DEle, está cercado de honras e majestade diante DEle, porque Ele sim é digno de louvor e adoração. Agora, se você vive dizendo que vive dando o exemplo, então pare de falar mal das pessoas, pare de condenar (porque a fulana fez tudo isso no passado dela, e eu nunca fiz), isso já é um julgamento...precisamos reconhecer que quem fez e quem não fez Deus ama do mesmo jeito, se qualquer um dos corações forem humilde para com Ele.
Não adianta de nada sempre ter dado bom exemplo, se o seu coração nunca foi humilde para ajudar e não condenar e ficar falando das pessoas que erraram. Jesus nunca fez isso...quer dar o exemplo? Faça como ele...ajude essas pessoas com amor, ame-as, e nunca condene-as.
Um dos maiores versículos da bíblia é: "Deus AMOU o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito para que todo aquele que NEle cre, não pereça, mas tenha a vida eterna". Viu, como começa o versículo? AMOU!!! Deus quem realmente poderia nos julgar e acabar com nossas vidas, Ele fez diferente, Ele nos amou!!! Vamos aprender com Ele, precisamos amar e não condenar!!!
Assim Deus olhará com o coração alegre para você que além de ter dado "bom exemplo", ainda pratica a obediência e ama as pessoas que erraram e ajuda elas!!!
Deus quer que você ajude as pessoas que estão erradas, que vivem no caminho errado...Ele nunca te pediu para ir lá e julgá-las, Ele só nos pede para que possamos amar essas pessoas. O inimigo já faz tudo para destruir essas pessoas, nós como somos de Cristo, nosso dever é amar, e resgatá-las das garras do inimigo!!!
Quem quer fazer parte das pessoas que amam a seu próximo, sem olhar para o erro delas?
Deus te convida a fazer isso...começando por mim e por você, tudo será diferente tanto nas nossas vidas como na vida dessas pessoas!!!
Que o amor de Cristo, possa ser manifestado em nossos corações para todo o sempre!!!
Aleluia!!!
Glórias à Deus!!! <3
Tenha um ótimo diaaaa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário