segunda-feira, 9 de maio de 2016

Servir ou ser servido?


"Mas entre vocês não pode ser assim. Pelo contrário, quem quiser ser importante, que sirva os outros, e quem quiser ser o primeiro, que seja o escravo de todos. Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente."
Marcos 10:43-45

Esse versículo no livro de Marcos, é muito difícil ser interpretado e vivido por muitas pessoas nesse mundo (não só os brasileiros). Infelizmente, vivemos de uma forma como se todas as pessoas devessem nos servir, como se o mundo girassem em torno de nós mesmo!!!
Falo por mim mesma, que já sofri muito e ainda sofro com esse tipo de situação. Eu quando adolescente, achava que o mundo girava em torno de mim, e ai daquele que falasse não para mim...eu brigava, xingava, e queria acabar com a pessoa. Sofri muito, e minha mãe sempre me dizia, filha não é assim, o mundo não gira em torno de você...eu ficava com raiva mais ainda. Hoje, procuro sempre aprender a palavra de Deus, e colocá-la em prática...e essa palavra de hoje é uma que várias vezes acabo me pegando fazendo totalmente o contrário. Ao invés de servir, eu querer ser servida. Meu esposo nessa parte, ele é bem diferente, pois tem uma facilidade enorme de servir as pessoas, e isso já deu até briga aqui em casa, porque eu não concordava com isso, até que hoje eu compreendo que foi o que ele aprendeu desde criança, como deve ser um cristão.
Não é fácil, ainda mais quando percebemos uma situação ruim, e a primeira coisa que procuramos na igreja, é Deus falando: você vai prosperar, você vai ganhar, você vai vencer. E é claro que todos gostam de ouvir isso, ninguém é louco de não querer ouvir do próprio Deus que seremos abençoados, não é mesmo?!
Mas também, devemos ter equilíbrio em tudo o que fazemos, pois, não é pecado você estar com problemas e buscar a resposta de Deus, querendo o melhor para sua própria vida...isso é esperança! Mas o cuidado que eu digo, é que às vezes as próprias igrejas só procuram falar de prosperar, ganhar e etc...sendo que o evangelho é muito mais do que isso. Antes eu ia na igreja apenas de domingo, hoje vou praticamente todos os dias, menos de segunda, e às vezes de sábado. No começo não compreendia o porque ir tanto, o que tanto que Deus vai querer falar comigo assim, Ele já está me abençoando...mas quando eu orei, e deixei Deus trabalhar na minha vida, isso se tornou algo totalmente diferente na minha vida. Ele não tem apenas prazer em nos prosperar, mas Ele quer preparar nossas vidas, para Ele, para honra e glória DEle!!!
Eu quero tudo pra ontem, e muita gente é assim...vivemos numa geração imediatista, pra agora...e eu estou com problemas financeiros (não tenho vergonha nenhuma em falar), menos de um ano casada, imagine só a dificuldade de colocar as coisas no eixo...e eu orava e pedia pra Deus ajudar, e ajudar...até que começou a demorar essa ajuda e eu logo já fiquei brava até com Deus. Poxa Deus, porque o Senhor não conserta isso logo?! Até que um dia o Espírito Santo me disse: Deus quer fazer logo, mas primeiro Ele quer que vocês aprendam a lidar com honestidade, responsabilidade a vida financeira de vocês, para que você não voltem a passar por isso. Aí eu percebi o amor de Deus, porque Ele poderia sim consertar de cara minha situação, mas eu e meu esposo não iriamos aprender e depois voltaria todo o problema novamente...então eu entendi que agora Ele quer nos ensinar, e depois eu tenho certeza que Ele irá derramar bençãos sem fins em nossas vidas.
Mas entende como acontece o evangelho? Ele primeiro ensina, depois abençoa, para que não volte esse problema de novo. E me diz, você acha mesmo que todos estão preparados para isso?! As pessoas buscam resolver os seus problemas, se começam a demorar elas já não querem mais saber de Deus, e vai procurar em outro lugar...porque? Porque elas querem ser servidas na hora, e não servir como diz o evangelho.
E você? O que está fazendo? Está sendo servido ou está servindo? Deixa Deus trabalhar em você...é muito grande a obra DEle para aqueles que aceitam servir...além de nos tornarmos pessoas melhores, ainda seremos acolhidas pelo amor DEle.
Deus sempre olha para aqueles que servem...Ele nunca desampara. Tenho exemplo disso...meu avô sempre cuidou da família toda. Sempre foi aquele homem que fazia de tudo pela família, e se esforçava para dar o melhor. Quando ele ficou doente, o que tinha de gente cuidando dele, e até um enfermeiro que nunca vimos na vida, vinha todos os dias cuidar dele, de graça, isso mesmo, de graça...tem irmãs dele que veio morar com eles para cuidar, e isso Deus me mostrou que foi porque meu avô sempre serviu, e que chegou a hora dele ser servido. Deus não desampara nunca!!!
Busque Deus...e diga que você escolhe servir a ser servido!!!!
Deus abençoe seu dia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário