sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Seja esperto!


"Alguns soldados também perguntavam:
— E nós, o que devemos fazer?
E João respondia:
— Não tomem dinheiro de ninguém, nem pela força nem por meio de acusações falsas. E se contentem com o salário que recebem."
Lucas 3:14

Percebe - se que desde à época de Jesus, o dinheiro já era um mal que corria na vida dos homens. Desde a antiguidade, o dinheiro consegue como até nos dias de hoje, impedir muitas pessoas de verem o outro lado da vida...o próprio valor da vida, o amor, a família e enxergar Jesus, a Salvação que Ele lutou pra nós!
Cada dia mais vemos em tv, jornais, no nosso dia a dia o quanto o dinheiro tem estado na frente das pessoas. Pensa comigo, nós se não tivermos dinheiro, nós não conseguimos um lugar para morar, não conseguimos comida, água...o básico para se viver, ou seja, nós já nascemos preso a uma situação que se você não tem, você não pode viver.
Mas pelo outro lado, o evangelho vem para nos mostrar, que estamos sim em um mundo que nos prende, mas que Jesus pode nos ajudar em QUALQUER situação em nossas vidas, aliás, só Ele pode fazer isso, e não o dinheiro. Jesus veio humilde mesmo Ele sendo dono da prata e do ouro, as pessoas estão cegas que não entendeu que o mundo foi criado por Ele...ou seja, é Ele quem comanda. E veio humilde para mostrar que o importante é a essência da vida, a preocupação de onde você estará na sua  eternidade. E quem consegue enxergar isso? Os próprios crentes não conseguem ir à igreja pra receber uma palavra de exortação, pelo contrário, tem igrejas que para os membros não desistirem, precisam viver pregando que a pessoa vai ser rica, vai ter dinheiro pra comprar mansão, carro importado e etc...
Torcendo todas as Palavras que está na bíblia. Ah então é pecado ser rico? Claro que não. Deus ama abençoar seus filhos, Ele tem prazer nisso...mas viver somente disso, chegar à Deus só pra conseguir essas coisas, é a mesma coisa que ter o ouro em suas mãos e trocar por pedras, ou seja, está perdendo aquilo que é verdadeiro, que é o melhor.
Deus nunca desamparou um filho seu, nunca deixou morrer à míngua...pelo contrário Ele protege de todas as formas e sustenta naquilo que cada pessoa precise. Quer ser rico? Seja primeiro rico da Palavra de Deus, da comunhão com Deus, de ter um coração igual ao de Deus. Davi era sim, e começou de pastorzinho de ovelhas, se tornou o rei de Israel...mas procurou em todo momento de sua vida a ser rico de Deus, teve um coração voltado para Deus...e Deus abençoava ele, sem ele mesmo pedir. Viu a diferença? Não perca sua salvação por causa do dinheiro...ele nunca poderá te salvar!
Deus abençoe muito você!

Música do dia: https://youtu.be/bcbknkhrch8

Pessoal, quem estiver precisando de oração, eu peço que coloque seu nome, por aqui nos comentários do blog mesmo, ou por whatsapp: (14) 98803-0521. Não tenha vergonha, eu você e todo o mundo precisamos de Deus, precisamos de oração.
Se puder compartilhar o blog, será de muita ajuda, pois não recebo por nada, apenas precisamos levar a Palavra de Deus para as pessoas. Pessoas necessitadas, pessoas que precisam de um encontro com Jesus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário