quarta-feira, 27 de abril de 2016

A alegria da adoração!!!


"Eles o adoraram e voltaram para Jerusalém cheios de alegria."
Lucas 24:52

Sabe aquele sentimento de paz, alegria, sentimento de que tudo faz sentido??! Pois é...esse sentimento nós só sentimos, quando adoramos à Deus, o único Deus digno de receber louvor e a adoração!!!
Ahh, mas como assim?! Sabe, nós temos muito momentos em nossas vidas, que somos felizes, temos alegrias, paz, etc. Nós sentimos isso ao longo da vida...como também sentimos tristeza, infelicidade, raiva, choro, etc. Só que se você reparar, nada disso é completo, se não temos o Deus Eterno ao nosso lado, então já começamos assim. A alegria não é completa, a tristeza nos traz angústia no coração...e isso não é o normal? Para o mundo sim, mas para aqueles que servem a Deus, isso não é o que deve acontecer! Aqueles que servem a Deus, a alegria é completa porque junto com tudo que está acontecendo de bom, o melhor mesmo é a adoração à Deus. E como eu já havia dito, isso é o que nos faz sentir completo, quando damos o louvor, a honra e a glória total a Deus. Já na tristeza, o mundo sente mais angústia ainda, diferente como deve ser o povo de Deus, porque mesmo na tristeza, precisamos aprender a adorar à Deus também. E é essa atitude, que nos trará a paz de alma, que precisamos ter nos momentos difíceis!
Ah, mas então eu não devo clamar? pedir para Deus mudar essa situação? Com certeza precisa sim, e Deus espera isso de você! Mas antes de pedir, precisamos lembrar que Ele é Deus, e que nós dependemos DEle. E que por mais difícil e triste que seja a situação, só o fato de você ainda existir já é por misericórdia DEle, ou seja, precisamos ver que Deus não é um robô que precisa ficar fazendo tudo o que a gente pede, na verdade, Deus já faz muito por nós sem nós mesmo merecermos. Mas sim, Deus quer que pedimos à Ele para resolver nossos problemas...mas Ele também espera partir de você o reconhecimento de quem Ele é. Dar à Ele todo o louvor e toda adoração que Ele merece. Claro que Ele não precisa de você, mas você sabe o quanto necessita DEle. Por que não demonstrar pra Ele, o quanto Ele é importante na sua vida?!
Vamos fazer diferente, e além do mais você pode clamar, pedir, chorar ao pés do Senhor...isso já vai mudar muitoooo a sua vida, porque a oração tem muito poder. Mas se você quer tirar toda a sua angústia quando estiver precisando DEle, ou quer ter alegria plena...você só vai conseguir, quando reconhecê-LO e dar os louvores, as honras e as glórias somente à Ele!!! A adoração ao Deus Eterno, muda totalmente nossos sentimentos, e é isso que nos faz sentir plenos!!!
Faça isso hoje...e veja como você se sentirá depois. Não peça nada, apenas pegue um momento do seu dia, apenas para adorá-LO!!! Faça como no versículo acima, Ele adoraram a Jesus, e saíram de lá cheios de alegrias!!!
Que Deus abençoe seu dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário