segunda-feira, 25 de abril de 2016

Quem é Deus????!!!!

“Eu, e somente eu, sou o Senhornão há outro deus além de mim.
Embora você não me conheça, eu lhe dou força para lutar.
Isaías 45:5

Gostaria de começar a semana, lembrando quem é o Senhor. Quem é esse Deus que faz maravilhas? Quem é esse Deus quem criou o céus a terra e o mar? Como assim criou o universo?
Sim, hoje vamos falar do ÚNICO Deus que existe! Além DEle não há nenhum outro deus. Ele criou o universo, criou os céus a terra e o mar, com todos os seu detalhes. Criou os seres humanos, animais, etc. 
Um Deus que mesmo sendo infinito, se importa em nos ajudar, nos amar, se preocupa conosco, mesmo nós não querendo nada com Ele. Porque Ele faz isso? Ah é...porque além de tudo é um Deus que é amor, isso mesmo, não é simplesmente ter amor, Ele é o amor, do verbo ser!!!
Ele é o motivo de nossas existência, de tudo o que temos e o que somos. O sopro de vida quem dá é Ele. Ele dá, Ele tira. Tudo precisa da permissão DEle.
E com tudo isso, Ele poderia não querer mais olhar para a sua criação, que ficou egoísta, e cheias de maldade. Porque Ele deixou isso acontecer, porque Deus te mais uma qualidade, que é o livre arbítrio. Sim, Ele quer pessoas que O adorem em espírito e em verdade. Ele não nos faz de robôs, pelo contrário, Ele gosta que nós O reconheçamos pelo Deus que Ele é, e O adoremos de todo nosso coração. Jamais Ele irá obrigar alguém a adorá-LO.
Deus nos ama muito, e mesmo com todo esse mundo que jaz no maligno, Ele ainda tem esperança de encontrar nesse meio impuro, um coração puro, que quer se entregar a Ele.
Deus quer se relacionar conosco, e não somente aprendermos sobre Ele, mas sim conhecê-LO intimamente. Deus nos revela muito mais, e nos conta sobre si mesmo, quando buscamos Ele. 
Como pode, um Deus tão poderoso, nos amar tanto, e ter prazer em cuidar de nós, em nos abençoar, como Ele tem?!
Pois é...e o que estamos fazendo sobre isso?! AH mais eu oro, e falo com Ele todos os dias. Glórias à Deus por isso. Realmente, não tem muitas pessoas que fazem isso...mas hoje eu quero pedir algo diferente. Vamos deixar nossos problemas de lado, nossas aflições, coloca só hoje de lado (ah mas você nem imagina o tamanho do meu problema, não tem como eu esquecer!), eu sei que não, pedi apenas para deixar de lado, e se concentrar para apenas adorá-LO no dia de hoje, apenas agradecê-LO no dia de hoje, apenas louvá-LO no dia de hoje, diga o quanto o ama, o quanto Ele é importante para você. Não peça nada...apenas glorifique aquele quem te deu a vida!!!
Deus é soberano, e pode ter certeza que seu problema Ele já está cuidando...mas ficará muito mais feliz com sua atitude de somente adoração. Precisamos nos lembrar às vezes, que Ele é muito mais do que um Deus que fica fazendo as coisas para nós. Ele faz sim, e tem muito prazer nisso. Mas Ele é Deus, e devemos adorá-LO em todo tempo.
Deus é glorificado, exaltado, engrandecido, majestoso, o Todo Poderoso, Reis dos Reis, Senhor dos Senhores, Senhor dos exércitos, El-Shaday, Emanuel (Deus conosco). Há infinitas características de Deus revelado na bíblia, vamos citar alguma delas: Sabedoria, Infinitude, Soberania, Trindade, Santidade, Onisciência, Onipresença, Onipotência, Fidelidade, Imortalidade, Imutabilidade, é Amor, Feliz, e muito mais.
Quantas característica existentes no nosso Deus, não é?!!! Então vamos começar agora a adorá-LO por tudo o que Ele é, o que Ele faz e o que Ele fará!!!
Uma vez ouvi uma frase: DEUS sem eu, continua Deus...EU sem Deus, não sou nada!!!
Vamos refletir e ver o quanto Ele é importante em nossas vidas!!!
Deus abençoe grandemente sua vida.
Fica com Deus!!! Ótimo diaaa!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário