sexta-feira, 8 de abril de 2016

Jesus ressuscitou!!!

— Por que é que vocês estão procurando entre os mortos quem está vivo?Ele não está aqui, mas foi ressuscitado. 

Lucas 24:5,6

Todas as pessoas têm algum tipo de problema, tem dificuldade ou algum sofrimento. Mas o mundo não consegue entender a verdadeira fonte deles. O apóstolo Paulo nos diz:
Ele vos deu vida, estando vós mortos em vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo (...) entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais” (Ef 2.1-3).
Todos nós nascemos, e corre em nosso sangue o pecado, parece que já nascemos mortos espiritualmente, como se fôssemos cortados da presença de Deus. Quando estamos vivendo com o mundo, não percebemos isso, achamos que somos livres, mas não estamos não, estamos presos nas armadilhas do pecado. Quando a pessoa ouve a palavra de Deus, ela começa a se sentir confrontada, porque ali encontram as respostas que sempre procurou.
É uma delícia quando chegamos na igreja, e precisamos de uma resposta, mas ninguém sabe o que você procura ou o que você quer. O meu Pastor principalmente, eu não entendia no começo, porque ele chega bem próximo do horário do culto, eu até achava que era meio falta de respeito, mas um dia ele explicou, que ele chega esse horário, para logo dar início ao culto, e ninguém vir perguntar para ele alguma resposta antes do culto, porque o culto na hora da palavra é a voz de Deus para a nossas vidas, e o Espírito Santo fala ao nosso coração, ou seja, ele quer que escutamos a voz de Deus, a resposta que Ele quer para nós. E é batata...sempre Deus responde na hora do culto. Depois nem precisamos ir conversar com o Pastor mais rs...Deus já respondeu. Gente, isso é uma delícia...quantas pessoas fala assim: Pastor preciso falar com o senhor depois do culto...aí depois do culto, ah Pastor não precisa mais não, Deus já falou comigo!!! 
Isso é uma das principais coisas que eu falo que o crente vive de forma totalmente diferente do mundo. Quantas pessoas estão em casa, não conseguem achar a solução, não tem ninguém que as ajude, enquanto nós temos Deus Vivo que nos fala a qualquer momento, só basta orarmos e procurá-Lo. 
Eu brinco, falo que é coisa de louco...mas é verdade...o mundo não está e nunca esteve preparado para isso. O evangelho é loucura para o mundo, pode ser até mesmo para você que está lendo isso agora. Mas para quem vive, é algo que não existe explicação o tamanho da segurança que sentimos quando ouvimos a voz de Deus. Sabe que o Todo Poderoso falou com você, se importa com você, ama você...e mesmo nós sendo pecadores. Muitos cristãos erra mesmo, aliás, todos...porque a perfeição nós iremos adquirir quando chegarmos lá no céu. Igreja é lugar de pecador, de gente que se reconhece pecador, mas que tenta mudar isso, e ser uma pessoa diferente. Você acha fácil? Não é não...tenta lutar contra você mesmo. É uma das guerras mais difícil de lutar, mas as coisas se tornam muito mais claro e mais fácil quando Deus te ajuda. Ele vai te mostrando onde está errando, e nunca desiste de você. Deus não joga pedra, o mundo é quem faz isso.
Ser cristão é viver a vida de Deus. É saber que aquela cruz foi muito mais do que importante para nossas vidas. Foi nela que Jesus pagou um alto preço para toda a humanidade. E infelizmente o mundo ainda não conseguiu enxergar isso. Quando recebemos o dom da vida espiritual através de Jesus, Ele nos dá liberdade. 
Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo” (Ef 2.4-5).
A ressurreição de Jesus, nos dá um novo olhar, e faz com que nascemos de novo, agora espiritualmente, e restaura o nosso relacionamento com Ele, nos dando perdão de todos os nossos pecados.
Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2.8-9).
O melhor de tudo, é que o mundo pensa assim: Ah mas eu nunca trai meu esposo ou esposa, nunca matei, roubei, cuido da minha família, sou trabalhador honesto, sou uma pessoa boa.
Na bíblia é bem claro quanto a isso...isso é o mínimo de um ser humano, mas que por mais que tente sozinho, ninguém se achega a Deus através de suas obras, ou de sua bondade. Deus nos dá misericórdias todos os dias para que possamos viver, ou seja, tudo é Ele e não nós. Ninguém pode se gloria achando ser melhor que outras pessoas...diante de Deus somo pecadores, porque isso corre em nossas veias. Então o que devemos fazer? Devemos receber a Cristo como nosso Salvador e único Senhor, entender que Ele morreu por nós, que o meu e o seu pecado foram colocados sobre ele, e quando devíamos morrer por sermos pecado, que seria a única solução, Jesus foi lá e morreu no nosso lugar, para que hoje pudéssemos receber o dom da vida eterna, e morar eternamente com Ele.
Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida” (Jo 5.24).
Eu entendo que é muita coisa para o mundo entender, rs Mas Jesus além de nos ajudar com tudo aqui na terra, ainda nos deu a solução da morte. Pode uma coisa dessas? É uma delícia viver debaixo das asas do Pai. Ele cuida, ama, fala, abençoa, puxa a orelha de vez em quando rs...mas nada como senti a alegria da segurança da salvação que só Ele nos dá.
Vamos, acorda...não vê que o mundo está cada vez mal? Porque continuar tolo? Porque não mudar de vida? Quer viver como mundo vive? Mal, ruim...o mundo jaz do maligno.
Jesus te ama, e quer mudar isso pra você!!!
Tenha um ótimo dia!!!
Fica com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário