segunda-feira, 18 de abril de 2016

A bondade de Deus!

Confio nos teus mandamentos
Ó Senhor Deus, tu cumpriste a tua promessa e tens sido bom para mim, este teu servo.
Dá-me sabedoria e conhecimento, pois confio nos teus mandamentos.
Antes de me castigares, eu andava errado, mas agora obedeço à tua palavra.
Ó Deus, tu és bom e fazes o bem; ensina-me os teus mandamentos.
Os orgulhosos dizem mentiras contra mim, mas eu, de todo o coração, obedeço aos teus mandamentos.
Esses homens não querem aprender a tua lei, porém eu tenho prazer nela.
Foi bom que eu tivesse sido castigado, pois assim aprendi os teus mandamentos.
A tua lei vale muito mais para mim do que toda a riqueza do mundo.
Salmos 119:65-72

Esses versos do Salmos 119, nos mostra que mesmo em meio as dificuldades, as aflições que nós passamos, precisamos reconhecer que Deus nos ama, e às vezes nos impõe essas circunstâncias por amor. Porque é nas nossas fraquezas que o amor de Deus se aperfeiçoa em nós. Porque quando estamos bem, muitos pensam: ah eu sou o bom, sou o melhor...a gente passa se sentir, achando que tudo é por mérito nosso. E isso nos afasta de Deus. Já nas provações, não sabemos o que fazer, e o que nos resta é procurar a Deus...e é aí que Deus nos aperfeiçoa e cuida de nós. Nesses versículos, o Salmista proclama o uso da adversidade como manifestação da bondade Deus. Às vezes dói alguma situação desconfortável, mas o Salmista mostra que podemos ver com outros olhos esses momentos, de que Deus nos trata com bondade e graciosidade todo o tempo. Só de conhecer a Palavra de Deus, já nos prova da maior bondade de Deus conosco.
O Salmista pede que Deus dê o discernimento do certo e do errado, pois antes de Deus castigá-lo ele andava errado, e agora Deus ensinou o certo, e ele obedece ao Senhor. Ele agradece à Deus pelos Seus mandamentos, e que foi através dos momentos de aflição que Deus permitiu que ele passasse, que ele aprendeu a importância dos mandamentos. Hoje ele obedece ao Senhor, aprendeu a lição, e vive muito melhor, pois descobriu que A lei de Deus vale muito mais do que qualquer riqueza desse mundo.
Agora eu pergunto, quem hoje você conhece que têm tanta sabedoria, ou que seja maduro o suficiente para entender que nas aflições que passa, não reclama, mas vê o amor de Deus para com ele?
Difícil né?! É capaz de não encontrarmos alguém assim. Nós infelizmente temos a mania de reclamar pelas minímas coisas, imagina quando estamos sendo passados pelo fogo?! Não conseguimos ver que as situações difíceis são para os nossos aprendizados. E não estou falando que não dói...dói sim e muitooo! Mas antes sofrer agora para Deus nos aperfeiçoar, e nós como bons filhos e bons alunos aprender bem a lição, e na vitória alcançaremos a vida eterna, do que não sofrer nada e não aprendermos nada, e no final de tudo, sofrermos eternamente. Qual dos dois vocês quer para sua vida?
Eu hein...vamos aprender a orar em nossos momentos difíceis, pedindo que Deus nos ajude a ter sabedoria, e que possamos aprender do jeito que Ele quer que aprendamos.
Ele é Deus...a sua bondade é infinita. Suas misericórdias se renovam a cada manhã, se não fosse assim, não estaríamos mais aqui. Já teríamos sido consumidos.
Vamos agradecer à Deus por tudo em nossas vidas, momentos bons e ruins. Deus é fiel, e se Ele nos ensina é porque não desistiu de nós, e nos quer melhor que ontem!!!
Pensa melhor...se estiver passando por alguma situação difícil, ore mais, busque mais a Deus, e pede para Ele te ensinar, porque você é DEle...e que prefere sofrer agora e ser aperfeiçoado por Ele, para que no futuro a sua casa será a vida eterna ao lado DEle!!!
Ele te ama, e te ajudará a passar cada barreira!!! Ele te carrega no colo, tenho certeza disso!!!
Deus seja louvado. 
Deus te ama muitooo...aproveite esse amor que o mundo jamais terá para te dar.
Deus abençoe muito seu dia. E que a partir de agora, suas orações seja como do Salmista no Salmos 119:65-72.
Para enfatizar melhor, o apóstolo Paulo aprendeu a lição no momento difícil. Olha o testemunho dele quando Deus respondeu a oração dele.
"E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte. Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte!"   2 Coríntios 12:7—10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário