segunda-feira, 4 de abril de 2016

Jesus quer transformar seu coração!!!


— O que é que a nossa Lei diz sobre o sábado? O que é permitido fazer nesse dia: o bem ou o mal? Salvar alguém da morte ou deixar morrer?
Marcos 3:4

O texto de hoje, conta que Jesus estando novamente na sinagoga para ensinar, encontrou ali um homem com a mão aleijada. Só que havia outro problema, era um sábado, e havia muitos fariseus ali espiando ver o que Jesus faria com aquele homem, pois por ser sábado, para eles era um dia proibido de se fazer qualquer coisa. Esses fariseus buscavam qualquer coisa que pudesse incriminar a Jesus, e assim poder matar a Jesus. Mas Jesus sabia muito bem o coração de cada um lá, o que faziam, o que queriam...e mesmo assim não deixou de fazer aquilo que Ele veio fazer por nós. Curou o aleijado. E os fariseus saíram bravos e foram fazer planos para matar Jesus.
Resumidamente contei o texto de Marcos 3:1-6. No próprio texto, você vai perceber o quanto era importante o guardar o sábado, e que naqueles tempos, a pessoa que tinha algum tipo de doença era considerado impuro e pecador. Aqueles fariseus, não amavam o próximo como Deus mandava, e assim puniam de forma desumana os pobres, excluídos, marginalizados, etc. Mas Jesus quando ensinava quis mostrar que o homem não foi criado por causa do sábado, e sim o sábado criado por causa do homem...e que antes de qualquer coisa Ele veio para defender os rejeitados, veio resgatar almas, recuperar e garantir ao povo um novo direito à vida e à liberdade. 
É isso mesmo meu amado, Jesus veio para nos dar uma nova vida, e essa vida abundante. Jesus mostra para cada um de nós que o que mais importa pra Ele é sua salvação, é poder te dar um novo sorriso, uma nova vida, uma vida de dignidade, uma esperança, uma vida humana totalmente diferente do que temos vivido nesse mundo.
Quantas pessoas já nos deparamos nessa vida, que se parecem com esses fariseus? Que só parecem nos criticar, nos fazer mal, nos apedrejar, nos excluí, nos julga...deixa-nos acabados, desesperançosos, destruídos?! Às vezes são as pessoas que estão mais perto de nós mesmo. É triste, e a gente de alguma forma, damos ouvidos a elas, e acabamos deixando elas acabarem com nossos sonhos, nossas esperanças...
Mas nós mesmo estamos errando, sabe porque? Porque temos dado ouvido a pessoas que não têm tido o mesmo coração de Jesus. Por isso que para não errar, precisamos fixar nossos olhos somente em Cristo! Ele é o único que nos ama de verdade...Ele deu a Si mesmo para pagar as nossas "dívidas", todo castigo, todo sofrimento, todo pecado, toda doença, toda dor...estava sobre Ele...e pelas suas pisaduras, fomos sarados!!!
É isso mesmo...está com dificuldade com alguma coisa? Algum problema? Alguma doença? Fale com Jesus nessa hora. Ele pode fazer alguma coisa pela sua vida. Ele é o dono de tudo. Ele tem o tempo em Suas próprias mãos. Ele venceu a morte. Por que ainda teimamos em correr pedir ajuda do homem, se é Ele quem pode mudar tudo. É o único. Ninguém além DEle, tem o poder de dar a vida e de tirar. Vamos ser mais sábios e pára de ouvir as pessoas...vamos ouvir o que Ele diz, o que Ele quer. Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente.
Pensa comigo, porque pedir ajuda a alguém que está longe, se Deus está com você onde você estiver?! Ninguém tem o poder de está em todos os lugares ao mesmo tempo, e Ele é assim. Porque demorar pra pedir a ajuda DEle?
Jesus te ama tanto que quer mudar tudo aquilo que não te traz paz. Que não te faz bem. Não há outro deus como Ele. Ele é único.
Vamos parar de sofrer por causa do que esse mundo faz com a gente. Vamos pedir ajudar dAquele que pode mudar nossa vida de um jeito que nunca imaginamos. Imagine viver o resto de nossas vidas abraçadas 24h pelo braços do Senhor? E ainda quando morrer, ir morar com Ele eternamente?
Você HOJE têm essa oportunidade...porque disse hoje em maiúsculo? Porque Jesus está voltando, e está vindo buscar a sua igreja. A qualquer momento não estaremos mai aqui. Eu creio que daqui a pouco tempo, eu não estarei mais aqui...Ele virá como num fechar de olhos, e eu irei junto à Ele. Você quer ir também? Ou quer ficar nesse mundo que jaz do maligno?
Eu hein...não vejo a hora de parar com todo o sofrimento, toda tristeza, choro...com o meu Deus além de viver diferente do mundo hoje, viverei eternamente feliz...nada disso se achegará a quem estiver com Ele lá no céu.
Então aproveite a sua oportunidade AGORA...você não sabe o dia e nem a hora que Ele virá. Não demore, porque só o momento de você pensar, pode não dar mais tempo.
Jesus te ama, e Ele quer você junto com Ele, vivendo os sonhos e planos que Ele tem pra você!!!
Jesus morreu por você...aceite-O como seu único e suficiente Salvador de sua vida. Seja batizado. E viva essa nova alegria...isso mesmo alegria por viver, coisas que não acontece quando estamos nesse mundo mal.
Fale com Ele agora...Ele está a tua espera, querendo ouvir sua voz. O céu se encherá de festa, quando você resolver aceitá-Lo em sua vida. Jesus te ama!!!

Tenha um ótimo diaaaa!!!
Jesus vem nos buscaaaar!!!
Aleleuiaaa!!!
Jesus é o Rei da Glóriaaa!!!
<3



        

Nenhum comentário:

Postar um comentário