quarta-feira, 20 de abril de 2016

Jesus, o Rei da Glória!!!

Jesus aparece aos onze discípulos
Marcos 16.14-18; Lucas 24.36-49; João 20.19-23; Atos 1.6-8
16Os onze discípulos foram para a Galileia e chegaram ao monte que Jesus tinha indicado. 17E, quando viram Jesus, o adoraram; mas alguns tiveram suas dúvidas. 18Então Jesus chegou perto deles e disse:
— Deus me deu todo o poder no céu e na terra. 19Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo 20e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.
Mateus 28:16-20

Esse é o final dos relatos evangélicos de Mateus, e nele temos as útlimas palavras de Jesus para seus discípulos. Os discípulos foram a um lugar que Jesus havia indicado, para se encontrarem, um monte da Galiléia. Quando chegaram lá viram Jesus, que tinha sido ressuscitado, e então o adoraram, mas alguns duvidaram. Então Jesus falou com eles, e nos deixou três ...:
Primeira, quando Ele disse: "Todo poder me foi dado no céu e na terra". Não havia dúvida nenhuma de que Jesus teria poder sobre tudo, e que nada mais seria impossível para Ele, pois morreu, conquistou a morte e ressuscitou. Quer poder maior do que este? Você conseguiria fazer isso?! Com absoluta certeza eu digo que não. Só Ele foi capaz de vencer a morte, ressuscitar e hoje nos dá uma vida diferente, uma vida onde temos a oportunidade de ter a vida eterna. Jesus é o Rei da Glória!!! É através DEle que podemos viver de forma diferente do mundo. Jesus pode nos trazer a paz, diferente da paz que o mundo "diz" que dá...que eu nunca vi. Jesus mostrou que Ele é maior que os nossos pecados, pois é através do sangue DEle derramado naquela cruz, que podemos ser perdoados de qualquer pecado. Jesus deixa bem claro, que a autoridade sobre a Terra e o Céu  era toda DEle. Ele sim tem poder sobre tudo. 
Segunda coisa, foi uma ordenança, pois mandou os discípulos irem por todo o mundo e pregai o evangelho, falar do que tinham visto e vivido. Falar do amor DEle, pelo ser humano, falar que há uma nova oportunidade de vida agora, que o pecado que separava o homem de Deus, através DEle foi pago um preço muito alto, o sangue DEle naquela cruz. Ele pede para avisar que Ele pagou a dívida que era minha, sua e do mundo...porque o salário do pecado é a morte, e se Jesus havia pago nossas dívidas, então, eu já não precisaria morrer mais...isso mesmo, eu não preciso morrer mais. Hoje posso viver com a certeza da vida eterna!!! Nunca mais irei sofrer, e sim viver eternamente ao lado do meu Eterno Deus. E tudo isso por causa de quem? JESUS O REI DA GLÓRIA!!! Ninguém chega à Deus, se não for por Jesus!!!
Ah, manda também as pessoas que forem aceitando a Jesus, pra se batizarem...muitas pessoas não entendem a importância do batismo. O batismo significa você dizer à todos, que morreu para o mundo e nasceu para Deus. Batismo não salva. Mas se Jesus ordenou que façamos isso, porque não obedecer ao único que pode te salvar? Ah mas tenho dúvida...dúvida do que? Se quer continuar sendo do mundo ou de Jesus? É melhor mesmo não se batizar, porque Jesus ama gente decidida. Enquanto você espera para fazer isso, só pra quando tiver certeza, cuidado para não acontecer de ser tarde demais!!! Se não fosse importante, Jesus não teria ordenado!!!
E a terceira e última coisa, é que Jesus prometeu a presença DEle conosco, até o fim dos tempos. Só para lembrar, já estamos vivendo esse fim dos tempos. Estamos perto da volta de Jesus, e se você não acredita, quero só dizer que se você não ver Ele arrebatando a Igreja ainda nessa geração, de uma coisa então é certa, então você morrerá, e morrendo e você poderá vê-Lo ou não, ou seja, eu creio que Jesus não demora, que já já estará nos arrebatando, mas o fim dos tempos pode ser para qualquer um, principalmente aqueles que morrerem hoje mesmo, porque o fim da pessoa chegou...então a gente não sabe o dia e nem a hora que Ele virá, como também não sabemos nem o dia e nem hora que morreremos (caso nós irmos antes do arrebatamento), e aí? Como que fica? Você não dá importância pra volta de Jesus? E para o dia da sua morte? Presta atenção, Jesus te ama, e te convida a arrepender-se dos seus pecado, a ser batizados e viver da maneira como Ele pediu que nós vivêssemos!!!
Jesus fez algo tão grande, que jamais alguém faria por você!!! Escute a voz DEle!!! Ele te ama tanto que entregou a vida DEle por você!!! Nesse momento, Ele está ao lado do Pai, intercedendo por nós, por mim, por você, para possamos viver a alegria DEle. E ainda mais, deixou-nos o Espírito Santo, para nos ajudar aqui na terra, nos ensinar a viver e fazer do jeito que agrada a Deus. Ou seja, Ele deixou tudo certinho só para você ouvir a voz DEle e aceitar o amor DEle. Você aceita esse amor????!!!
Estamos vivendo o evangelho dos últimos dias...pode ser que essa oportunidade não chegue mais sobre você!!! Jesus te espera!!!
Se você aceitou, ore comigo assim: Jesus Cristo, eu Te aceito como meu Único e Suficiente Salvador da minha vida. Eu quero muito viver do jeito que Te agrada. Me ajuda nessa nova caminhada de vida. Eu creio que Tu És o Rei da Glória. Perdoa meus pecados. Em nome de Jesus Cristo. Amém!
Deus abençoe seu dia, e transforme sua vida para todo sempre em Cristo Jesus!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário