quarta-feira, 13 de abril de 2016

Segurança em Deus!!!


Segurança em Deus
Hino de Davi. Ao regente do coro — com a melodia de “Não Destruas”. Escrito por Davi quando fugiu de Saul na caverna.
1Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em ti procuro segurança! Na sombra das tuas asas eu encontro proteção
até que passe o perigo.
2Eu chamo o Deus Altíssimo; eu chamo a Deus, que me ajuda
em tudo.
3Do céu, ele me responderá e me salvará; ele derrotará os que me atacam. Deus me mostrará o seu amor e a sua fidelidade.
4Estou cercado de inimigos; eles são como leões, e querem me devorar. Os seus dentes são como lanças e flechas, e a língua deles, como espada afiada.
5Ó Deus, mostra a tua grandeza nos céus, e que a tua glória brilhe
no mundo inteiro!
6Os meus inimigos armaram uma armadilha para me pegar,
e eu fiquei muito aflito. Fizeram uma cova no meu caminho,
mas eles mesmos caíram nela.
7O meu coração está firme, ó Deus, bem firme; eu cantarei hinos em teu louvor.
8Acorde, meu coração! Minha harpa e minha lira, acordem! Eu acordarei o sol.
9Senhor, eu te darei graças no meio das nações; eu te louvarei entre os povos.
10O teu amor chega até os céus, e a tua fidelidade, até as nuvens.
11Ó Deus, mostra a tua grandeza nos céus, e que a tua glória brilhe no mundo inteiro!

Hoje, resolvi colocar o Salmos 57 inteiro. Ele é pequeno, e acho que ele diz claramente tudo aquilo que sentimos quando estamos pedindo socorro. Hoje ao orar, eu pedi ajuda ao Senhor, porque tenho percebido que o inimigo está me rodeando querendo me tentar, para que eu peque e desagrade à Deus. Ao abrir a bíblia, Deus me mostrou claramente um de seus Salmos que fala sobre isso...pedir a ajuda de Deus. 
O autor desse verso foi o rei Davi, mas quando ele escreveu ainda não era o rei de Israel, e nesse momento estava fugindo do rei Saul, ele estava em uma caverna. Estava cheio de medo, angústia, confuso...pois Deus havia ungido Davi como rei de Israel, e disse que no devido tempo ele seria. E com tudo isso, com o próprio rei naquele tempo querendo matá-lo, logo Davi já se imaginou nunca mais viver aquilo que Deus tinha dito que ele iria viver. Mas Davi, tinha um coração que agradava à Deus, e escreveu esses versos...logo o medo, o sentimento ruim saiu dele, e ele recuperou a coragem, com um espírito surpreendentemente positivo e de confiança no Deus altíssimo, porque ele sabia que quem cuidava dele era o Senhor. E ele declara que o mal que planejavam contra ele, se viraria contra as próprias pessoas que planejaram...e como conhecemos toda a história de Davi, Deus realmente mostrou o seu cuidado por Davi, e não deixou que os inimigos o matassem.
Precisamos aprender que quem luta pela gente é o Senhor. Ele é o Deus de justiça. Não podemos e não devemos fazer justiça com as nossas próprias mãos.
Uma vez eu ouvi: Se você briga com uma pessoa, Deus não vai te ajudar, porque você quis fazer justiça com as próprias mãos. Já tomou o lugar de Deus. Agora, se você ao invés de brigar, se controlar, e orar...aí quem toma a sua causa é Deus. Porque você se entregou a Ele e deixou que Ele fizesse justiça por você!!!
Pensa nisso...faça como Davi...ore e busque a ajuda de Deus. Davi teve a oportunidade de matar Saul...mas ele confiava em Deus e sabia que Deus faria justiça por ele. Então ele poupou a vida de Saul. Será quer seríamos assim hoje?!
Vamos ser diferentes!!!
O inimigo quer procurar brechas para nos tentar e nos fazer pecar...pecando a gente desagrada à Deus. E tem mais, o salário do pecado é a morte! Muito perigoso a gente cair na tentação. Peça ajuda ao Senhor. Ele te ouvirá, e mudará o que tem te atrapalhado!!!
Glórias ao Teu Santo Nome Jesus!!!
Jesus é o Rei da glóriaaaa! :D
Tenha um ótimo dia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário