quinta-feira, 7 de abril de 2016

As misericórdias do Senhor se renova a cada manhã!


Jesus disse: 
— O que eu ensino não vem de mim, mas vem de Deus, que me enviou.
João 7:16

Nesse capítulo, Jesus não queria aparecer em público na Judéia por um tempo, porque os líderes judeus estavam querendo matá-lo. Na Judéia estava acontecendo a festa das Barracas (festa em que os Judeus relembravam o tempo em que Israel viveu no deserto, ela acontecia no outono, depois da colheita, e durava cerca de 7 dias, onde os judeus ficavam em cabanas feitas do ramos de árvores), e seus irmãos queriam que ele fosse pra lá, para que todos vissem Jesus, e vissem o que Ele fazia, queriam que Ele se tornasse público, buscando fama.
Mas Jesus não agia de forma a se mostrar para as pessoas, Ele deixava bem claro que agia conforme o Pai mandava que Ele fizesse. Ele dizia que ainda não tinha chego a hora de ir, e então seus irmãos foram. Depois de uns dias Jesus foi a festa, mas Jesus foi em segredo e não publicamente.
Durante a festa, muitos acreditavam que Ele era o Messias, por conta dos milagres que havia feito e muitos não acreditavam por causa da Lei, pois estavam presos à lei e não conseguiam ver Jesus como filho de Deus. Eles estavam bravo, porque Jesus havia curado um paralítico do tanque de Betesda em um sábado, ou seja, Jesus estava demostrando o amor pelo próximo ao curar esse paralítico, como ensinava a lei, mas estes homens se apegavam a lei e amavam mais a lei, do que cumprir a lei por amor...
Duro né?! Não deve ter sido nada fácil para Jesus, mas mesmo assim, Ele deixava a todos maravilhados, pois ensinava com um amor genuíno, sincero e sem julgamento por aparências, Jesus sabia se pronunciar e tinha conhecimento de tudo, pois existia uma comunhão diferenciada com Deus Pai, e deixava bem claro a todo momento a glória era para o Deus Pai. Nunca houve alguém que falasse com tanto amor ou que pudesse nos amar com tanta intensidade, que chegou a morrer por nós, que somos pecadores. Meu Deus, como somos pecadores. Jesus sabia também que nos dias de hoje a maldade se alastraria mais, mas mesmo assim Ele morreu por nós.
Sabe porque Deus mesmo sendo do jeito que somos, pecadores, impuros...Ele ainda nos deixa viver, e nos ajuda? Porque as misericórdias do Senhor é o motivo de ainda não temos sido consumidos, pois a cada manhã elas se renovam.
Gente, nós não conseguimos lidar com o ser humano que está do nosso lado, brigamos com as pessoas que mais amamos, as que estão longe então nem se fale...qualquer coisa é motivo de tiro, briga e etc. E mesmo assim Ele cuida da gente, consola a gente, sustenta a gente, nos chama pra ficar perto DEle e demonstrou seu imenso amor naquela cruz. Não existe amor mair do que esse...nunca iremos encontrar além do amor de Cristo por nós naquela cruz.
Na bíblia fala que Deus perguntou para Davi se ele queria a punição de Deus ou dos homens...Davi respondeu de Deus, por Deus tem misericórdia por nós...os homens não tem nenhuma!!!
E é verdade...Deus poderia acabar com o mundo agora, exterminar com todos...mas Ele não é assim...Deus é amor, e suas misericórdias se renovam a cada manhã!!!
Pense nisso, seria bem diferente se mudássemos nossas atitudes, e mostrar par Deus o quanto somos gratos por tudo o que Ele tem feito por nós!!! Vamos nos colocar diante DEle...e deixar que Ele nos guie por essa vida. Jesus está nesse momento clamando por sua vida diante do Pai. Vamos aproveitar enquanto temos esse clamor, porque já já Ele vem buscar a Sua igreja, e tudo não será mais como hoje...quem está com Ele subirá, quem não está ficará e sofrerá as consequências...são apenas escolhas. Faça a sua agora. Deus te quer o melhor...quer te tirar de todo sofrimento futuro, porque vimos que esse mundo a tendência é só piorar. Vamos subir com Jesus!!!
Jesus te ama muito...te provei isso. Qual sua escolha no dia de hoje?!
Tenha um ótimo dia em Cristo Jesus!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário