sábado, 2 de abril de 2016

O que fazer quando estamos sofrendo? Parte IV


Do fundo do poço, gritei pedindo a tua ajuda, ó Senhor.
Lm 3:55

Ontem, gostaria de pedir desculpas por não ter colocado a última parte do estudo do livro de Lamentações, estou grávida, passei mal, fui no médico e agora tenho que ficar de repouso absoluto, mas graças à Deus, estou muito bem hoje, e pude ver o cuidado de Deus na minha vida. De ontem pra hoje, eu percebi que mesmo com os problemas Deus têm estado em minha vida, muitas pessoas vieram me falar que pode ser que Deus não esteja comigo, por isso que eu estava passando por isso ontem. Meu Deus! O que seria da minha vida sem Ti. Se Ele não estivesse comigo nesse tempo todo, talvez nem aqui estaria mais, ou não estaria tão bem quanto estou agora, porque acredito que quem fez tudo em minha vida foi Ele, porque DEle e por Ele e para Ele são todas as coisas.
Me perdoem mais uma vez. Vamos dar continuidade nessa última parte do estudo, escrito pelo profeta Jeremias.

IV. CLAME INTENSAMENTE POR DEUS E PARA SUA RESTAURAÇÃO
Em Lamentações, o profeta Jeremias após confessar a culpa de todo o povo e renovar as esperanças, Ele clama intensamente a Deus pela restauração de Israel. No capítulo 3:49,50 "Sem parar, os meus olhos vão derramar lágrimas até que o Senhor olhe lá do céu e nos veja". Ele pede para que Deus olhe para eles, veja o arrependimento do seu povo, veja o que estão passando e pede para que Deus mude essa situação e restaure totalmente seu povo! Jeremias mostra claramente que somente de Deus vem a salvação. Nas orações, o profeta lista novamente os fatos mais tristes que aconteceram durante o cerco e a queda de Jerusalém: perda de material, morte dos homens da nação, opressão estrangeira, dificuldade para alimentar-se, estupros, desprezo dos jovens e dos velhos, escravidão e profunda tristeza, e ainda não deixa de relembrar que todo esse sofrimento tem motivo do povo ter pecado contra Deus, mas logo em seguida, Jeremias clama pela restauração do povo, pois Deus é soberano e tem poder para mudar qualquer situação. 

CONCLUSÃO
Mesmo sendo cristão, nós passamos por muitos momentos difíceis em nossas vidas. Parece dolorido, ou até mesmo parece que Deus nos abandonou...mas na verdade Deus usa as provações para o bem de nós mesmo, pois é através do sofrimento e da aflição que o resultado final seja o aperfeiçoamento de nossas vidas. Buscando se arrepender, confessar seus pecados, e clamar pela misericórdia DEle, e fazer de forma diferente depois, o final será uma pessoa que Deus se agradará mais ainda. Nada como ser vista com olhos de um filho que agrada ao seu Pai, não é mesmo?!
Vamos olhar o sofrimento com outros olhos, e orar em todo tempo para que possamos aprender antes mesmo do sofrimento, para que não precisamos passar toda essa aflição, e para isso precisamos estar atento, orando e vigiando e buscando uma comunhão com Deus em todo tempo.

Tenha um ótimo fds!
Que Deus abençoe muito!
:D

Nenhum comentário:

Postar um comentário