terça-feira, 5 de abril de 2016

Para onde sua alma vai?!


"O povo comeu até se fartar. E ajuntaram sete cestos
 cheios de pedaços que sobraram."
Marcos 8:8
Jesus estava ensinando há uma multidão de mais ou menos quaro mil pessoas. Estavam com ele há três, em um deserto. Na hora de cada um ir embora para voltar a suas casas, Jesus falou com seus discípulos e mostrou preocupação com o povo, porque poderiam passar mal no caminho, por não haver comido nada há três dias. O discípulos disseram que não tinham o que fazer, pois só tinham 7 pães e uns peixinhos. Isso não alimentaria nem um terço daquela multidão. Mas Jesus pediu esses pães e esses peixes, deu graças à Deus, repartiu e mandou os discípulos distribuírem. Depois disso ainda sobrou 7 cestos com os pedaços que sobraram.
Parece filme né?! Mas a história de Jesus é puramente verdadeira!!! Ele desceu a terra, além de nos ensinar, Ele também veio salvar, proteger, cuidar, livrar, amar, curar...e muito mais!!!
Imagine que hoje em dia uma festa de casamento, não se têm mais de 300 convidados...é muito difícil de se ver. E quando têm é muito caro bancar tudo isso de convidado, não é mesmo?!
Pois é...mas Jesus apenas com 7 pães e uns peixes ele alimentou quase 4 mil pessoas, e ainda sobrou comida. 
Sabe, quando penso nesse texto, eu vejo primeiramente que para Deus é mais do que certo que nada é impossível. Não existe situações que Ele diga, eu não posso fazer porque eu não consigo. Pode sim, claro existir situações em que eu não veja solução nenhuma...mas Deus é infinito. Quer saber como? Imagine o tamanho de Deus, se na bíblia diz: O céu é o meu trono, e a terra é o estrado onde eu coloco os meus pés. Tá bom pra você?! rs
A segunda questão desse texto é que eu vejo que Jesus preocupava com a multidão na questão de estarem com fome, ou seja, na questão física. Ele sabia do que o corpo necessitava, e fez com que fosse saciado. E isso não é diferente, quanto a nossas vidas em relação no que comer, vestir, morar, estudar, trabalhar...porque Ele cuida de tudo isso. Ele se preocupa conosco.
E a terceira questão é que há três dias o povo estava atrás de Jesus, iam atrás DEle onde Ele ia...e não haviam comido nada. Parece ruim né?! Mas isso nos prova que antes do alimento físico, precisamos nos alimentar espiritualmente. Já estavam cansados, e fracos fisicamente...mas espiritualmente eles estavam bem alimentados, estavam fortes, cheios de paz, graça, alegria...
Às vezes estamos doentes ou preocupados com alguma coisa, nervosos...a gente não consegue comer, parece que nada desce na garganta. Isso é porque a nossa vida espiritual é muito importante, e se ela está abalada, consegue facilmente abalar as outras áreas. Você sabia que nosso espírito nunca morre? A nossa alma também? O nosso corpo sim, ele morre, volta para o pó.
Mas porque isso? Para vermos que antes das nossas vontades, desejos, coisas carnais, existe o nosso espírito que é mil vezes mais importantes que a carne. Se ele não está bem, você pode comer  a comida mais saudável que for, mas você continuará doente...precisamos entender que para termos uma comunhão com Cristo, precisamos negar nossa vida carnal, e viver de forma espiritual, porque Deus é espírito. Não tem como nós termos comunhão com Deus através do nosso corpo, mas sim através do espírito. É através dele que conseguimos nos comunicar melhor com Deus, e deixar que Deus trabalhe em nossas vidas. Deus é eterno, seu espírito também...mas você precisa decidir o que fazer com a sua alma quando seu corpo morrer. Sua alma só tem dois caminho: Deus ou o Inferno. Se você escolheu Deus, você precisa começar a mudar suas atitudes para espiritual, e de certa forma "matar" seus desejos carnais. Agora, se você deseja o inferno, fica tranquilo que esse é muito fácil...pode continuar no que está fazendo e vivendo, seu caminho não será outro, senão o inferno.
Jesus alimentou das duas formas aquele povo. Ele mostrou que não há nada que possa ser difícil pra Ele...e que Ele tem prazer em ajudar você. Pensa comigo, veja o que Jesus pode fazer na sua vida. Ele te ama, morreu por você...o que você quer mais?!
Escolha Jesus nesse momento...Ele quer dar um novo lar para sua alma, quando seu corpo já não estiver mais nessa terra. E promete cuidar de você, se você O aceitar como seu único e suficiente Salvador Jesus Cristo.
Jesus te ama!!! Comece agora uma nova vida.
Deus abençoe.
Tenha uma ótima tarde!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário