segunda-feira, 27 de junho de 2016

Busque ao Senhor!!!


"“Que o nome de Deus seja louvado para sempre,
pois dele são a sabedoria e o poder!
É ele quem faz mudar os tempos e as estações;
é ele quem põe os reis no poder e os derruba;
é ele quem dá sabedoria aos sábios
e inteligência aos inteligentes.
Ele explica mistérios e segredos
e conhece o que está escondido na escuridão,
pois com ele mora a luz.
Ó Deus dos meus antepassados,
eu te agradeço e te louvo,
pois me deste sabedoria e poder.
Tu respondeste à nossa oração,
nos mostrando o que o rei quer saber.”"
Daniel 2:21-23


Daniel e seus companheiros, foram pegos de surpresa com um mandato de matar todos os sábios da Babilônia. Sem saber o porque de tudo isso, ele teve o cuidado de ir perguntar ao chefe da guarda do rei o porque uma coisa tão cruel sem mais nem menos. Foi quando o chefe da guarda explicou que o rei havia tido um sonho, e gostaria que alguém contasse seu sonho e explicasse o que significava, foi aí que mandou chamar todos os sábios, feiticeiros, adivinhos e assim por diante, para que fosse revelado o sonho do rei. Então, porque Daniel não foi? Porque Daniel já havia sido escolhido anteriormente, como destaque como uma das pessoas mais sábias que morava no palácio, junto com o rei. Mas Daniel, era diferente e não se juntava as coisas que não eram de Deus. Não comia comida impura, e procurava andar do modo que agradava a Deus. Ele não ligava para aquilo que o palácio trazia de prazeres...o prazer de Daniel estava em Deus. Foi aí então que ele não foi chamado junto com aqueles sábios que o rei mandou matar, pelo contrário, Deus sempre separou ele.
Até que Daniel, foi então falar com o rei, e pediu alguns dias, para que Deus pudesse revelar o sonho pra ele e assim ele explicá-lo ao rei. Então Daniel, reuniu seus companheiros e oraram pedindo a misericórdia de Deus na vida deles, pois, se Deus não ajudassem eles, eles seriam mortos. Mas como sempre, nosso Deus é tão fiel, que na primeira noite, Deus abençoou Daniel, e mostrou todo o sonho do rei pra ele, e revelou o que o sonho significava. Então, Daniel agradeceu ao nosso Deus, e louvou-O em todo tempo, como diz esses três versículos!
E assim, podemos aprender com Daniel que: nós vivemos tempos de perseguição e sofrimentos todos os dias (os dias são maus), e que a primeira coisa a se fazer não é se desesperar, chorar, ou tentar por conta própria resolver seus problemas. Temos que fazer como Daniel orar e buscar a solução com o Deus Vivo, o único que realmente pode fazer alguma coisa por nós, caso contrário, estamos perdidos!
Precisamos aprender que em meio aos problemas em nossas vidas, precisamos continuar fiéis ao nosso Senhor Jesus, e nos juntar com aqueles que são da nossa fé, para que um possa animar ao outro e vencermos essas batalhas nesse mundo!
O que você está passando??? Já tentou resolver de todas as forma e até agora nada de resolver? Faça como Daniel, busque ao Senhor, e peça pra Ele te orientar o que você deve fazer!!! Ele sim pode resolver seus problemas!!!
Deus abençoe seu dia!!!





Pessoal, quem estiver precisando de oração, eu peço que coloque seu nome, por aqui nos comentários do blog mesmo, ou por whatsapp: (14) 98803-0521. Não tenha vergonha, eu você e todo o mundo precisamos de Deus, precisamos de oração. 

Se puder compartilhar o blog, será de muita ajuda, pois não recebo por nada, apenas precisamos levar a Palavra de Deus para as pessoas. Pessoas necessitadas, pessoas que precisam de um encontro com Jesus!!!




                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário