sexta-feira, 3 de junho de 2016

Confie no Senhor!!!


"O rei nunca me havia visto triste e por isso perguntou:
— Por que você está triste? Você não está doente; portanto, deve estar se sentindo infeliz.
Então eu fiquei com muito medo e respondi:
— Que o rei viva para sempre! Como posso deixar de parecer triste, quando a cidade onde os meus antepassados estão sepultados está em ruínas, e os seus portões estão queimados?"

Neemias 2:1-3

Neemias estava muito triste com a notícia que havia recebido de Jerusalém. Mesmo que Neemias não morasse lá, ele amava a cidade onde seus antepassados viveram, além do mais, Jerusalém é a terra do povo de Deus. Neemias não sabia o que fazer para ajudar, então resolveu orar e falar com Deus sobre toda essa situação. Até que então um certo dia, Deus usou o rei para vir falar com Neemias sobre seu problema, e com o decorrer da história, o rei ajudou Neemias, e ele foi para Jerusalém reconstruir o Templo.
Voltando para os dias de hoje, tem dias que acordamos com notícias ruim, ou quando há problemas em nossas vidas, que parece que nós mesmo orando, as coisas parecem não sair do lugar, parecem não caminhar. É aí então que devemos persistir igual fez Neemias, e desde o capítulo 1, você percebe que Neemias não desistiu de orar e pedir a ajuda de Deus. Neemias teve calma, e depois de quatro meses orando e clamando pela providencia do Senhor, Deus respondeu sua oração.
Às vezes as coisas parecem não sair do lugar, e o mais inacreditável, é que acordei revoltada hoje, reclamando, e vendo que algumas coisas que eu tenho orado há um certo tempo, não tem saído do lugar. Acordei nervosa, fiquei brava, e logo o Espírito Santo me chamou atenção, e me mandou orar. Orei, falei tudo o que tava sentindo para Deus, falei que estava muito nervosa, disse: poxa vida, faz tempo que oro para isso, meu Deus?!!! Onde está o Senhor?!! É aí que entra a Palavra de hoje, Deus me respondeu com a Palavra de Neemias. Mesmo não sabendo o que fazer no começo, Neemias não desistiu de orar, suplicar ao Senhor por uma providencia. E Deus não falhou com Neemias, como também não falhará comigo e com você.
Pode ser que o seu problema seja há mais tempo do que o de Neemias, pode fazer mais do que quatro meses, pode ser até anos...mas Deus não esquece desde a sua primeira oração em relação à isso. Creia que Deus no momento em que menos se esperar, Ele virá e resolverá tudo para você, afinal, quem busca o Senhor e não os homens, Deus se alegra com isso.
Tenha paciência, porque nós queremos para agora, mas Ele sabe a hora certa e o dia certo para fazer aquilo que você tanto precisa. Nós somos limitados, não sabemos nem como terminará o dia de hoje, já Deus sabe de todas as coisas, Ele é dono do tempo, então sabe o que é melhor para você, e quando Ele responde as orações, Ele nunca faz pela metade, Ele sempre faz completo...então não se desespere, porque o que você está pedindo, virá melhor do que você pede, que até mesmo você não acreditará o jeito que foi!!!
Ele está trabalhando ao seu favor...confie nEle...e o mais Ele fará!!!
Deus abençoe seu dia!!!



Pessoal, quem estiver precisando de oração, eu peço que coloque seu nome, por aqui nos comentários do blog mesmo, ou por whatsapp: (14) 98803-0521. Não tenha vergonha, eu você e todo o mundo precisamos de Deus, precisamos de oração. 

Se puder compartilhar o blog, será de muita ajuda, pois não recebo por nada, apenas precisamos levar a Palavra de Deus para as pessoas. Pessoas necessitadas, pessoas que precisam de um encontro com Jesus!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário