quarta-feira, 22 de junho de 2016

Servir à Deus não é uma carga!


"Senhor Deus me disse:
— Jeremias, quando alguém do meu povo ou um profeta ou um sacerdote lhe perguntar: “Qual é a carga da mensagem do Senhor para nós?”, responda: “Vocês é que são uma carga para o Senhor, e ele vai se livrar de vocês.”"
Jeremias 23:33

Temos a mania de achar que tudo que temos que fazer para Deus é um sacrifício, ou uma carga. Até mesmo irmos na igreja, a gente acha um saco...tem muita gente que não vai na igreja porque acha um tédio, ou porque não está afim, ou não tem tempo...mas qualquer outra situação no mundo, está aceitando de boa vontade. Por que será que acontece tanto disso???!!!
Eu mesma, quando conheci meu esposo, eu achava um absurdo ir a igreja todos os dias, como ele faz. Ele está acostumado ir à igreja de terça à domingo direto, desde a infância. Tanto eu como qualquer outra pessoa "normal", achava isso um fanatismo, que absurdo. Mas com o tempo de namoro, comecei aumentar meus dias de ir à igreja, e quando eu me casei, orei e pedi para Deus me ajudar a ter vontade de ir à igreja todos os dias, com o meu esposo. Até que Deus começou a me mostrar um lado totalmente diferente de viver, porque todos os dias, era gratificante estar na igreja, e Deus falar comigo tudo o que havia acontecido no decorrer do dia inteiro. E sabe que cada dia é dia diferente, porque mesmo indo todos os dias, tem dia que o culto parece estar tão longe de começar, que dá agonia de esperar o dia passar, porque a vontade de falar com Deus e estar no Seu altar é enorme e nos traz a paz que o mundo jamais poderia nos dar. Eu falo que Deus me deu o esposo certo (como se Deus errasse alguma vez né?!), mas enfim, independente eu indo ou não a igreja, desde que nos conhecemos, ele vai e pronto...pode implorar pra ele não ir, mas ele vai. Isso me passa uma segurança muitooo grande, que independente das pessoas, ou das circunstâncias, ele busca primeiro o reino de Deus e a sua justiça! E isso me faz querer seguir em frente também, pois Deus tem usado ele para me ensinar muito!
Ah, mas só na igreja que você sente a presença de Deus?! Claro que não! Tiro todos os dias um tempo para orar e ler a bíblia, e claro escrever no blog a meditação do que Ele me disse.Eu acho que estar em Cristo, é estar buscando-O a qualquer hora e em qualquer lugar, além do que, Jesus está voltando, e não sabemos o dia e nem a hora que Ele volta, então é preciso ficar atento em todos os momento, até mesmo quando estamos relaxados em casa!
Mas enfim, o que eu quero dizer com isso?! Quero dizer que as coisas de Deus não são uma carga para nós, quando fazemos tudo através do Espírito. Quando fazemos pela carne, aí sentimos grandes dificuldades, por exemplo: eu vou todos os dias à igreja, porque orei e pedi ajuda de Deus e assim, Ele mudou o meu espírito. Já se eu fosse para agradar meu esposo ou qualquer outra pessoa, isso já me tornaria um peso muito grande, e eu não aguentaria uma semana assim.
Mas nesse versículo, Deus nos lembra que nada dEle é uma carga para nós, porque quem deveria sentir que somos uma carga é Deus, porque você imagina a paciência e o amor de Deus pelo mundo?! Poxa, Deus é Santo, é Amor, você acha que Ele se agrada em ver tanta maldade nesse mundo?! Às vezes eu mesma me pergunto como Ele aguenta, porque nós mesmo, não aguentamos nada! Mas esquecemos que somos um ser egoísta, e que quem deveria de se sentir com uma carga enorme em seus ombros, seria o nosso Deus, que pelo contrário, Ele é misericordioso, amoroso, bondoso, e muito mais!
Então, na hora em que for fazer alguma coisa para Deus, faça-O de todo coração, porque Ele sim poderia desistir de nós e não faz isso! Nós não somos nada perante Ele!
Deus abençoe seu dia!!! :D





Pessoal, quem estiver precisando de oração, eu peço que coloque seu nome, por aqui nos comentários do blog mesmo, ou por whatsapp: (14) 98803-0521. Não tenha vergonha, eu você e todo o mundo precisamos de Deus, precisamos de oração. 

Se puder compartilhar o blog, será de muita ajuda, pois não recebo por nada, apenas precisamos levar a Palavra de Deus para as pessoas. Pessoas necessitadas, pessoas que precisam de um encontro com Jesus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário